Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

2ªedição do evento celebrará os 400 anos de São Luís com tempero mineiro.

Os preparativos para II Feijoada do Maranhão no Maranhão não param. O evento, que é parte da programação oficial de celebração pelos 400 anos de São Luís, acontecerá no dia 22 de setembro, no Hotel Luzeiros. Nesta segunda edição, a festa contará com a presença do estilista Victor Dzenk, que assina a camisa abadá, e promete atrair mais turistas mineiros e de outros estados.
A peça, assinada pelo mais famoso estilista mineiro, é um dos símbolos de promoção do intercambio cultural entre Maranhão e Minas Gerais, objetivo principal do evento, por fazer alusão ao bumba-meu-boi e ao colorido dos festejos juninos. “Durante os 20 anos que realizo a Feijoada do Maranhão em Belo Horizonte, sempre tive como ideal divulgar o potencial turístico dos dois estados”, declarou Valdez Maranhão, idealizador da festa.

Em São Luís, além da feijoada, preparada pelo chefe Erico Machado, do Hotel Luzeiros, a festa terá como atrações principais os shows do cantor Pepê Júnior e da dupla mineira Nando e Roger, que fez sucesso no ano passado, durante a primeira edição da Feijoada, tocando o melhor do sertanejo universitário.
Outra novidade dessa segunda edição é a presença de duas grandes chefs da culinária mineira, conhecidas nacionalmente, Nelsa Trombino, do Restaurante Xapuri, e dona Lucinha, do Restaurante Dona Lucinha, ambos de Belo Horizonte. As chefs vão assinar alguns dos pratos mais desejados da cozinha mineira para o evento de São Luís.
Os secretários estadual e municipal de turismo,Jura Filho e Liviomar Macatrão, que apoiam o evento, estiveram presentes no almoço de lançamento da II Feijoada do Maranhão, realizado recentemente, e falaram sobre a importância da festa para a promoção do turismo local:
"Pelo segundo ano, vamos participar desse trabalho de promoção e de intercambio entre as regiões nordeste e sudeste do país, que o idealizador do evento, Valdez Maranhão, vem realizando com tanta responsabilidade e seriedade por meio da Feijoada", afirmou o secretário estadual de turismo, Jura Filho.
O secretário municipal de turismo, Liviomar Macatrão, também aposta na festa como porta de entrada para turistas na capital maranhense. "Os mineiros adoram São Luís e a facilidade de acesso, através de novos voos diretos captados pela Prefeitura, tem os atraindo ainda mais. A divulgação da cidade por meio da Feijoada do Maranhão também tem surtido efeito, tanto que centenas de mineiros vêm para o evento, que será realizado pela segunda vez, e aproveitam para conhecer nossos atrativos turísticos", destacou Livomar.

Em Belo Horizonte, dia 25 de agosto.
O Porcão vai sediar, pela segunda vez, a versão mineira da Feijoada, que este ano também está cheia de novidades. O salão de eventos do Porcão BH será decorado com estandartes de São Luís, que fazem alusão aos principais atrativos populares da cidade, tudo preparado para homenagear o 4º centenário da capital maranhense.
Uma caravana de jornalistas maranhenses também embarca com destino a cidade de Belo Horizonte para participar da 21ª Feijoada do Maranhão na capital mineira. Os profissionais da imprensa são convidados especiais do evento e participarão de vasta programação. Entre as atrações musicais, o cantor Pepê Júnior, que segue para BH especialmente para animar a festa. Estão confirmados ainda o grupo local Bartucada e o artista e animador Sérgio Malandro.

Conheça a História da Feijoada
A Feijoada do Maranhão é realizada há mais de vinte anos pelo maranhense radicado em Belo Horizonte, o empresário e fotógrafo, Valdez Maranhão. Ele idealizou a primeira edição da festa na capital mineira com o objetivo de arrecadar dinheiro para adquirir uma nova câmera fotográfica, perdida enquanto trabalhava. Desde então, o evento é um grande sucesso e reúne cerca de 600 pessoas em BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.