Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Salão de Artes Plásticas de São Luís permanece aberto à visitação pública até setembro


 A mostra já recebeu aproximadamente dois mil visitantes e cerca de 50 visitas monitoradas de escolas públicas e privadas
A 3ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís permanece aberta à visitação pública durante todo o mês de julho no Trapiche Santo Ângelo (Oficina Escola), reunindo 108 obras de trabalhos nas categorias de pintura, escultura, instalações, fotografias, gravura, vídeo e performance, de sessenta artistas locais diferentes.
Com quase dois meses de exposição, a mostra já recebeu aproximadamente dois mil visitantes e cerca de 50 visitas monitoradas de escolas públicas e privadas. Especialmente para esta edição, em homenagem ao quarto centenário da cidade, todos os trabalhos produzidos tiveram como tema o fragmento do poema “Canhões do Silêncio”, do escritor e jornalista José Chagas.
Durante a primeira quinzena do mês de agosto, a mostra competitiva receberá uma comissão julgadora formada por três especialistas e críticos de artes de renome nacional, para a escolha dos grandes vencedores do Salão.
Além da exposição das obras da mostra competitiva, também há uma exposição paralela, comemorativa ao aniversário de São Luís, intitulada: “Exposição Memória”. A mostra reúne fotografias antigas, cedidas por moradores da cidade, resgatadas de acervo de particulares, pesquisadores e fotógrafos profissionais e amadores, que retratam imagens do rico patrimônio artístico, arquitetônico e cultural da capital maranhense.
O Salão de Artes Plásticas é uma promoção da Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), e está em funcionamento até o mês de setembro, de segunda à sexta, das 9h às 13h e 15h às 19h.
O Trapiche Santo Ângelo fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.