Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dança com criatividade!


Com proposta mais pedagógica, espetáculo”A magia da dança”, que será apresentado pela Escola de Dança Adágio no dia 13 de junho, tem a participação direta dos alunos no processo de produção.
 
 
Como acontece todos os anos, a Escola de Dança Adágio apresentará, neste mês, um espetáculo de dança no palco do Teatro Arthur Azevedo, reunindo todo o seu corpo de baile. Mas, dessa vez, quando estiverem apresentando “A magia da dança”, no próximo dia 13, às 19h30, os bailarinos da Escola irão experimentar uma sensação diferente. Mais do que apenas apresentar o que têm aprendido ao longo do ano, durante as aulas, eles sentirão orgulho por causa de cada movimento e de cada figurino que ajudaram a criar. A proposta do espetáculo é exatamente incluir os alunos em todo o processo criativo de um espetáculo.
Segundo Luzia Inês Aureliano, uma das diretoras da Adágio, dessa vez a concepção do espetáculo está sendo bem diferente do que sempre aconteceu em outras montagens da escola. “Essa apresentação tem uma proposta mais pedagógica. Em nossos espetáculos, eu, a Ana Cristina Dourada (também diretora da escola) e os professores é que criamos tudo: as coreografias, os figurinos. Dessa vez, achamos que seria uma boa ideia incluir os alunos nesse processo”, explica Luzia Inês.
A proposta do espetáculo “A magia da dança”, de acordo com a coreógrafa, é mais pedagógica, pois garante que os alunos possam desenvolver sua criatividade. “Nós demos as orientações, os direcionamentos, mas eles é que decidiram o que será apresentado no palco. Temos tido uma resposta muito positiva dos alunos”, afirma a coreógrafa. Com a aproximação do dia da apresentação, o ritmo dos ensaios está cada vez mais intenso. O espetáculo terá a participação dos alunos de todas as modalidades da escola: balé clássico, jazz, street dance, dança do ventre, de salão e contemporânea.
Atividades – Paralelamente aos ensaios para o espetáculo “A magia da dança”, algumas atividades foram realizadas no mês passado na Escola. No dia 19 de maio, foi realizado o 1º Chá das Meninas da Adágio, com palestra da nutricionista Tereza Medeiros sobre “A importância de uma alimentação balanceada para bailarinos”. Já no período de 21 a 26 do mesmo mês, o bailarino cubano Luiz Rubén Gonzalez esteve em São Luís para ministrar um curso de balé clássico exclusivo para os alunos da Adágio. “Nós sempre realizamos eventos que agreguem conhecimento aos nossos alunos e que contribuam com o desenvolvimento do nosso corpo de bailarinos”, destaca Luzia Inês Aureliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.