Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 10 de abril de 2012

NOTÍCIA-CULTURA.

Func abre inscrições para o 3º Salão de Artes Plásticas de São Luís nesta quinta-feira

A Fundação Municipal de Cultura (Func) inicia na quinta-feira (12) as inscrições para a 3ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís. Os interessados poderão confirmar a participação até 15 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 h, no Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola).

Todos os trabalhos inscritos deverão ter como base o seguinte fragmento do poema “Canhões do Silêncio”, do escritor e jornalista José Chagas: “A cidade foi possuída pelo tempo, está grávida de seu passado e, dependendo de nós, poderá parir um demônio ou um anjo”.

“Este é o primeiro ano em que a Func estabelece um tema a ser desenvolvido pelos artistas participantes do Salão. Escolhemos esse fragmento do escritor José Chagas para homenagear os 400 anos da cidade pelos muitos anos dedicados a escrever para uma cidade escolhida por ele para ser fonte inspiração de suas poesias”,destaca o presidente da Func, Euclides Moreira Neto.

A mostra competitiva é direcionada a artistas habilitados nas seguintes categorias: pintura, escultura, desenho, gravura, instalação, performance, vídeo e fotografia. Só poderão concorrer os artistas e profissionais que comprovarem residência em São Luís há pelo menos um ano.

Inscrição- A inscrição será feita em ficha própria, acompanhada, obrigatoriamente, do dossiê do artista. Cada participante poderá inscrever até três obras inéditas. A seleção será feita em duas etapas: pré-seleção para participação no Salão, por meio do dossiê do artista, que deverá ser analisada por uma Comissão Técnica; e seleção para premiação, mediante as obras originais selecionadas após abertura do Salão.

O dossiê, em papel formato A4, deverá conter currículo do artista, termo de compromisso devidamente assinado e preenchido, foto de cada trabalho inscrito impressa em papel fotográfico no tamanho 15x21cm, com as devidas identificações do autor, nome, título, data, técnica, dimensões da obra e texto explicativo sobre o trabalho no contexto temático designado pela frase de José Chagas.

Premiação- O júri técnico selecionará, entre todos os participantes, cinco trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), independente de categoria, além do melhor trabalho do Salão, que receberá um prêmio no valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Mais informações e o regulamento do evento estão disponíveis no blog da Func, no endereço www.funcsl.wordpress.com. O Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola) fica na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

ATÉ MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.