Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

NOTÍCIA-CULTURA.

Festa para celebrar aniversário da Portela
Amigos portelenses fazem tributo à escola carioca e a cantora Clara Nunes no sábado (14) na AMPEM.
Um tributo, uma paixão que beira pelos ares do samba e o carnaval. Assim um grupo de amigos capitaneados pelo folião Raimundo Barros, um portelense roxo, promovem pelo quinto ano consecutivo mais um tributo a escola de Madureira e aproveitam para celebrar 89 anos da Portela e recordam a cantora Clara Nunes, que se estivesse viva completaria 70 anos, falecida no dia 02 abril de 1983, quando tinha apenas 39 anos de idade. O evento acontecerá na sede da Associação do Ministério Público do Maranhão, localizada na Rua Duque Bacelar– Calhau. O samba começa a partir das 12h30, com a participação do grupo de pagode Pérola Negra, a cantora maranhense Loba e Joy farão uma homenagem à interprete Clara Nunes. E mais, o grupo de pagode Iguasamba, levando o melhor de sambas da nata portelense, um tributo aos criadores de belas melodias da escola de Madureira.
Para encerrar em grande estilo, o convidado especial da festa azul e branco, diretamente do reduto do samba carioca, subirá ao palco o puxador Rixxa, que já teve passagem pela Portela, Vila Isabel, Salgueiro, Mangueira e mais oito escolas de samba do carnaval carioca.
Quem é Rixxa
Antônio Ricardo de Souza, o Rixxa é uma das figuras mais emblemáticas do mundo do samba! O intérprete de samba-enredo já passou por mais 13 agremiações e é um personagem clássico da avenida. Sua voz é igualzinha a do cantor de ópera italiano Luciano Pavarotti. Daí o seu apelido bem humorado, o "Pavarotti do Samba".
O intérprete carioca começou a carreira no grupo "Os Autênticos do Samba", que recebia participações de artistas ilustres como Paulinho da Viola, Clara Nunes e Candeia. O reconhecimento como cantor erudito veio nos anos 80 no Coral Comunica Som (Companhia Brasileira de Correios e Telégrafos). Rixxa também é compositor de música popular e gravou com Arlindo Cruz, Alcione e Beth Carvalho. MUITA PAZ NO SEU CORAÇÃO. ATÉ MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.