Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

NOTÍCIA-BRASIL!

Programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais é fechada‏

Foi fechado ontem a relação dos palestrantes e programação do Seminário Potiguar de Mídias Sociais que estará acontecendo nos dias 15 a 17 de Maio de 2012 no Garbos Recepções e Eventos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.

Com dez palestrantes, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais terá a empresária, jornalista, palestrante internacional e presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-MG) e vice-presidente da ABIME BRASIL, Suzely Ortênzio como uma das palestrantes.

Na sua palestra, a jornalista Suzely Ortênzio mostrará a importância das mudanças ocorrida nos últimos anos com o advento da convergência midiática, abordando também um novo paradigma diante do cenário contemporâneo dos meios de comunicação. Em seu currículo profissional, a jornalista Suzely Ortênzio foi diretora da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), da Associação Comercial de Minas (Belo Horizonte) e da SUCESU-MG; membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM); Diretora do então Conselho Nacional da Mulher (CNME) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); editora/publisher da Revista Cliente VIP. Trabalhou como Analista de Sistemas na Telerj (então CTB), Eletrobrás, Prodemge, Prodabel e Acesita. Atualmente edita e escreve no blog Notícias Daqui e Dali e é colunistas das revistas virtuais Evidência Cosmopolita e 100 Fronteiras.

Para o presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN), colunista Salomão Medeiros “A realização do seminário potiguar de mídias sociais nos dará uma nova dimensão dos avanços que as mídias sociais vão fazer neste ano”, disse ele em referência ao período eleitoral e destacando a importância do papel dos blogs, sites e outras mídias sociais. Veja um pouco do perfil dos palestrantes já confirmados e dos que estão para serem confirmados.

Alexandre Secco-Jornalista e repórter político da Folha de S.Paulo, ex-editor de Brasil da revista Veja, editor-executivo da revista Exame e diretor de conteúdo da Análise Editorial. Aguardando confirmação.

Anna Ruth Dantas-Foi correspondente da Agência Nordeste de Notícias de 2002 a 2008, além de ter sido correspondente da revista Isto É, jornalista de Política do jornal Tribuna do Norte há 15 anos, Titular do blog Panorama Político, Apresentadora do programa Panorama Político da Rádio Globo Natal (transmitido pelas Rádios Cabugi do Seridó, FM Costa Branca, Verde Vale FM e 87,9 FM de Extremoz), Correspondente da Agência Estado de São Paulo para o Rio Grande do Norte, Correspondente da Agência de Notícias Radioweb e Supervisora de Comunicação da Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

Iara Guilherme-Pedagoga com vinte anos de formação e especialização nos Estados Unidos. É conferencista internacional com atuação na América do Sul, Central e do Norte e Europa. Já realizou palestras e conferencias para a Visanet(São Paulo),Alcoa(São Paulo),Johnson & Johnson(São Paulo),Banco do Brasil (São Paulo),Prefeituras de São Paulo e Barueri,além de outras empresas e instituições.É palestrante nos países Portugal,Espanha,Alemanha e Colômbia.

Alexandre de Mattos-Especialista em marketing digital e marketing digital político com atuação na gestão de ações em redes sociais para empresas e faz gestão de conta governamental nas redes sociais. Em 2010 gerenciou, no Rio Grande do Sul, a campanha política na Internet do Deputado Federal Beto Albuquerque (na época um dos vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados), que alcançou a posição de segundo Deputado Federal mais votado do Rio Grande do Sul, ultrapassando 200 mil votos.Foi o Coordenador da Campanha Digital do Deputado Federal Beto Albuquerque (Vice-Líder do Governo Lula) em 2010 e Gerente de Marketing Digital da Wizard Brazil. É Diretor da Agência Digital Relevance,especializada em Gestão de Ações em Redes Sociais para empresas e organizações.Alexandre de Mattos também irá conversar sobre o cenário das Eleições 2012, o papel das redes sociais e da Internet neste pleito e as melhores práticas sugeridas para os candidatos realizarem campanhas políticas digitais de sucesso e conquistarem o eleitor através do ambiente online.

Manuela D’Ávila-Deputada federal pelo o estado do Rio Grande do Sul e jornalista formada pela PUC-RS. No ano de 2006 foi eleita a deputada federal mais votada do Rio Grande do Sul. No ano de 2009, foi indicada por jornalistas ao Prêmio Congresso em Foco e foi eleita pelos internautas como a deputada que melhor representa a população na Câmara. Em 2010 foi à deputada federal mais votada da história do Rio Grande do Sul com quase meio milhão de votos e a deputada mais votada do Brasil. No ano de 2011 foi apontada pela revista Época como uma das 40 personalidades com menos de 40 anos mais influentes do Brasil e, ainda, como uma das 100 personalidades mais influentes do país. Foi indicada novamente ao Prêmio Congresso em Foco em duas categorias: melhor parlamentar e parlamentar de futuro, ficando entre os melhores na votação popular. Também em 2011, esteve em Washington para participar de um seminário organizado pela universidade de Harvard com os tomadores de decisão do futuro no Brasil (apontado como potência iminente) e foi apontada pelo jornal inglês The Independent como uma das principais líderes mundiais do futuro. Segundo o DIAP, Manuela é uma das "100 Cabeças do Congresso". Aguardando confirmação.

Cristovam Buarque-Professor da Universidade de Brasília (UnB), ex-ministro da Educação, ex-reitor da UnB e atualmente Senador pelo o Distrito Federal. Aguardando confirmação.

Conrado Adolpho-Empresário, palestrante e escritor do livro “Os 8Ps do Marketing Digital", Conrado Adolpho é professor de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo e professor da Fundação Dom Cabral.O livro “Os 8Ps do Marketing Digital", é atualmente um dos livros de marketing mais vendidos do Brasil na categoria "marketing digital" e em 2012 será editado em 11 países,incluindo Portugal.

Nelly Carlos Maia-Formada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a jornalista e Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), Nelly Carlos Maia trabalhou na afiliada Record no Rio Grande do Norte (TV Tropical), desempenhando funções como produtora, repórter, apresentadora, diretora programa de verão, chefe de pauta, chefe de reportagem e produtora de Rede.Posteriormente, como repórter no O Jornal de Hoje e chefia de pauta do jornal Correio da Tarde. Atualmente trabalha com assessoria de imprensa através de sua empresa, Qualidade, Assessoria, Comunicação, Marketing, Promoções e Eventos. Está no segundo mandato como presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) e diretora do Departamento de Cultura e Eventos da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Vera Tabach-Jornalista e Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-BRASIL). A entidade congrega mais de 3.500 profissionais de imprensa de mídia eletrônica no Brasil.

UM BOM DIA ESPECIAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.