Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NOTÍCIA - CULTURA.

O projeto Sonora Brasil - formação de ouvintes musicais, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, está de volta a São Luís. Em setembro, no dia 23, a Banda de Congo Panela de Barro (ES) se apresenta no Teatro João do Vale, às 19h.

A Banda de Congo Panela de Barro refere-se às festas para São Benedito, e em alguns locais também a São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora da Penha. A tradição do grupo vem de meados do século 19.

As manifestações religiosas variam de acordo com a região. A celebração tem características próprias em cada local, mas está sempre associada a um naufrágio ocorrido no litoral capixaba, quando um grupo de escravos se salvou agarrado a um mastro que tinha uma imagem de São Benedito. A partir daí, as comunidades de negros do litoral do estado passaram a erguer um mastro todos os anos em agradecimento ao milagre. As festas são sempre acompanhadas de dezenas de músicas tradicionais das bandas de congo.

O grupo é formado por seis devotos sendo as cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição que se apresentam com o mestre Valdemiro Sales e o percussionista Marcos Pereira.

O Sonora Brasil é um projeto que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. A ideia é que os ouvintes apreciem a música em seu estado natural, sem a otimização de qualquer outro tipo de aparelho, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes. O projeto já trouxe outros dois grupos esse ano: As Caixeiras do Divino (MA) e a Comitiva de são Benedito da Marujada de Bragança (PA).

Ficha Técnica:

Apresentação - Sonora Brasil: Banda de Congo Panela de Barro (ES)

Data: 23 de setembro de 2011

Local: Teatro Alcione Nazaré

Horário: 19h

Entrada Franca!

NOTÍCIA - SÃO LUIS!

Setor Turístico de São Luís

São Luís receberá, esta semana, a visita de uma consultora da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com o objetivo de avaliar as ações do poder público e privado, além de atores da cadeia produtiva do turismo da cidade. A profissional iniciará as atividades na cidade com realização de entrevistas e aplicação de questionários para inclusão no Estudo de Competitividade dos 65 destinos indutores de turismo do Ministério do Turismo (Mtur).

A consultora fará incursões avaliativas que necessitarão de comprovação técnica, administrativa e fotográfica. Além disso, realizará visitas e entrevistará entidades relacionadas direta e indiretamente ao setor turístico da capital. A avaliação vai durar cinco dias e acontecerá pela manhã e à tarde.

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) dará suporte à pesquisa, colocando sua estrutura à disposição para o estrito cumprimento da programação. “Receberemos a pesquisadora com a hospitalidade peculiar do maranhense e daremos toda a condição para que ela tenha uma visão macro do cotidiano ludovicense. Nossos hotéis, agências de viagens, restaurantes, nosso folclore, atrativos naturais e arquitetônicos serão avaliados e penso que nossa pontuação melhorará”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

No ano passado, os números destacaram um aumento de 2,6 pontos no total geral em relação a 2009 e cinco pontos quando comparado a 2008. Houve, em 2010, melhora em 11 dos 13 quesitos que compõem a pesquisa. Os aspectos da capital maranhense que mais se destacaram foram o de cooperação regional, tendo 6,8 de aumento este ano; e infraestrutura, passando de 61,0 em 2009 para 67,4 em 2010.

Este estudo é realizado pelo Ministério do Turismo, Sebrae Nacional e Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem como objetivo analisar a competitividade turística dos destinos indutores com base em 13 dimensões: infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, marketing e promoção do destino, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais e aspectos ambientais.

BASTIDORES!!!

NO ÚLTIMO DIA, (16), SÁBADO ESTE COLUNISTA PARTICIPOU DE DOIS PROGRAMAS AO VIVO, PRIMEIRO PARTICIPEI DO PROGRAMA BALANÇA GERAL (ESPECIAL DE SÁBADO) DA TV CIDADE - CANAL 06 AFILIADA DA TV RECORD APRESENTADO POR SÉRGIO MURILO E LOGO APÓS CORRI PARA O PROGRAMA ALGO MAIS DA TV DIFUSORA - CANAL 04 AFILIADA DO SBT APRESENTADO PELA BELÍSSIMA PAULINHA LOBÃO, NO PRIMEIRO PROGRAMA FUI FALAR SOBRE O PRÊMIO CARPE DIEM E JÁ NO SEGUNDO FUI APRESENTAR A NOVA EDIÇÃO DA REVISTA CARAS E NOMES. TUDO DE BOM, VEJA ALGUNS REGISTROS:
Eu com o apresentador Sérgio Murilo.
Bastidores do programa Balança Geral.
Eu com a maravilhosa apresentadora Paulinha Lobão.
Bastidores do programa Algo Mais.
TENHA TODOS UM BOM DIA MARAVILHOSO!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Notícia - Política!

Titulo de Cidadão Para Júlio França

Por proposição do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) aprovado no dia 16 de março do corrente ano, através de projeto de lei, a câmara municipal de São Luis realiza na próxima segunda-feira, (19), sessão solene para a entrega de titulo cidadão ludovincense ao administrador de agronegócios e ex-vereador de São Luís, Sr. Júlio Cesar Silva França. A solenidade acontecerá no plenário Simão Estácio da Silveira, ás 11h30min.

O administrador Júlio França foi presidente do antigo Instituto de Produção e Renda (IPR) de São Luís, depois transformado em Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (SEMAPA), oportunidade em que incrementou a realização de programas voltados para o empreendedorismo familiar rural.

Na SEMAPA, firmou parcerias importantes com o Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), SEBRAE, Caixa Econômica e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) para a construção de pequenas indústrias. Alguns meses depois, afastou-se da Secretaria para disputar as eleições de 2008.

Júlio França exerce atualmente o cargo de Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, (SEMAPA), e é membro do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de São Luis.

TENHA UMA TARDE MARAVILHOSA!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SOCIEDADE MINEIRA.

Este colunista esteve em Belo Horizonte – MG participando de vários eventos da sociedade mineira e em especial da Feijoada do Maranhão promovido pelo o empresário e repórter-fotográfico, Valdez Maranhão que há 20 anos divulga o nosso estado em Minas, para começar o jantar de confraternização dos jornalistas maranhenses e mineiros no Restaurante Mané e Maria do empresário Vinicius Salomão. Veja quem
fez acontecer:
Valdez Maranhão, Marcela Simplício e Vinicius Salomão.
Keith Almeida, Valdez Maranhão, Léa Zacheu e Karine Baldez.
Prato de Entrada Mineira.
Os sócios Vinicius Salomão e Luis Carlos Farias do Restaurante do Maranhão.
Valdez Maranhão e Vinicius Salomão com os jornalistas mineiros Marden Couto, Emilienne Santos e José Carlos.
Reginaldo Glória, Renato Cobucci e Marco Aurélio.
Cláudia Souza entre Léa Zacheu e Keith Almeida.

William Santos e Vinicius Salomão.

ABRAÇOS E UMA BOA NOITE MARAVILHOSA!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Notícia - Moda!

Tudo pronto para o SLZ Fashion

Evento terá desfiles feminino, masculino e moda infantil.

William Santos com a maravilhosa Rafaela Albuquerque.

Moda infantil e, adulta masculina e feminina integram o line up do SLZ Fashion 2011, o principal evento de moda do Maranhão, que acontece entre os dias 13 e 14 de setembro no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). Com o tema “Qual Música Você Veste?” o SLZ Fashion traz muitas novidades do mundo da moda, entre acessórios e roupas.

No primeiro dia de desfiles, na terça-feira (dia 13), serão apresentadas as marcas AD Life Style & Uncle K, Officina, Gregory, Couro & Cia, Evidence & Mr. Cat, Folic, Check List, Julliene Santos.

O segundo dia terá na programação os desfiles da Black Box, Dress to, Espaço Festa, Fashion To Love, Hope, Diva, Jorge Bischoff & Heliana Alencar e Chico Coimbra. No segundo dia também terão início os desfiles infantis com a apresentação da Puc e Hering Kids. Na quinta-feira, último dia do evento, os desfiles serão da Elle Jolie, Dibikini, Carmem Steffens, Ellas Boutique, Monike Leray, Sebrae, Jelly, Villa e os desfiles infantis da Pink Lou e Favo de Mel.

Importância

Com seis anos de realização, o SLZ Fashion tem se destacado entre os eventos nacionais e movimentado os apreciadores de moda no Maranhão. Entre os grandes diferenciais está a realização do Concurso Novos Talentos que tem como prêmio, uma bolsa para um curso de moda no exterior. A realização do Concurso tem sido um estímulo para a criatividade dos novos talentos locais a apresentarem suas coleções, contribuindo para a criação de um mercado local.

OBS: Os desfiles não estão na ordem de apresentação

Programação

Terça-Feira (13/09)

AD Life Style & Uncle K

Officina

Gregory

Couro & Cia

Evidence & Mr. Cat

Folic

Checklist

Julienne Santos

Quarta-Feira (14/09)

Black Box

Dress to

Espaço Festa (Vanuza)

* Fashion to love Infantil: PUC e Hering Kids

Hope

Diva

Jorge Bischoff & Heliana Alencar

Chico Coimbra

Quinta-Feira (15/09)

Elle Jolie

Dibikini

Carmem Steffens

Ellas Boutique

Monike Leray

Sebrae

* Jelly Infantil: Pink Lou e Favo de Mel

Villa

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VIVA SÃO LUIS!!!

Rua Portugal- Reviver!
Ponte do São Francisco!
AH! SÃO LUIS COMO É BELA E MARAVILHOSA, SÃO 399 ANOS DE AMOR, TRADIÇÃO, CULTURA E DE MUITA ALEGRIA, VIVA SÃO LUIS. PARABÉNS PARA TODOS OS LUDOVINCENSES, POETAS, ARTISTAS, CANTORES, PINTORES, ECRITORES. FELIZ ANIVERSÁRIO. VIVA SÃO LUIS!!!