Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Muitas personalidades políticas, sociedade e imprensa marcaram presença no coquetel da TV Guará, afiliada à Record News, canal aberto 23. O evento aconteceu no dia, (21), no Espaço Renascença. O mais novo veículo de comunicação do Maranhão já tem sinal digital e pertence ao Sistema Tropical de Difusão Guará, do grupo Dalcar, de propriedade do empresário Roberto Albuquerque. Veja quem fez acontecer: Paranetto e Joana Darc. Joana Darc, William Santos e Mônica Moreira Lima.

William Santos, Ameliane Cunha e Johnny Santos da TV Record-SP.

Orquidea Santos com o casal Roberto Albuquerque e Virginia.

Roberto Albuquerque entre Madalena Nobre, Mônica Moreira Lima, Paranetto, Simone Santos e William Santos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO!

DONA TETÉ - FAZ ANIVERSÁRIO HOJE - 87 ANOS DA RAINHA DO LABORARTE E DO CACURIÁ, A CULTURA POPULAR TEM MUITO É QUE FESTEJAR. VAI TER FESTA NO CASARÃO DO LABORARTE, A PARTIR DAS 19 HORAS, COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL. VAMOS NESSA MINHA GENTE!!!
(fonte: Joel Jacintho)
UM BOM COMEÇO DE SEMANA MARAVILHOSO!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Programa Super Pop, da Rede TV, grava matéria em São Luís e destaca São João do Maranhão.

Os atrativos turísticos de São Luís receberão destaque em rede nacional através de matéria especial veiculada no Programa Super Pop, comandado pela apresentadora Luciana Gimenez. Após exibição ao vivo do Arraial Oficial da Prefeitura “Vem Pra cá, Brasil” no Fantástico, da Rede Globo, será a vez da Rede TV mostrar porque o São João ludovicense é considerado o mais envolvente do Brasil.

Durante três dias, 11 pessoas, entre repórter, produção e câmeras da televisão paulista e técnicos da Setur, visitarão pontos da cidade, conhecendo o que há de mais animado na capital maranhense. A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) preparou uma programação diversificada, onde vários atrativos serão contemplados, como visitas ao Centro Histórico, praias, restaurantes com comidas típicas e monumentos.

“Temos uma programação voltada especialmente aos profissionais da Rede TV, que têm grande audiência no Maranhão. Esperamos que eles gostem e transmitam fielmente o que um turista sente ao visitar São Luís, além de conhecer nosso São João, sem dúvida, um dos mais ricos do Brasil”, disse o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

A equipe da Rede TV chegou à cidade nesta quinta-feira (23) e ficará até o sábado (25). Está sendo ciceroneada por uma equipe da TV São Luís e por técnicos e guias da Setur. A equipe visitará o Arraial Oficial da Prefeitura “Vem pra cá, Brasil”, instalado na Praça Maria Aragão.

ABRAÇÃO E UMA BOA SEXTA PARA TODOS!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOTÍCIA-PESQUISA.

POPULAÇÃO VAI ESCOLHER EM ENQUETE OS PRINCIPAIS TEMAS DA SBPC DE 2012.
Qualquer internauta poderá votar, a partir desta segunda-feira, dia 20, para escolher os principais temas que serão abordados na 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorrerá em São Luís, de 11 a 15 de julho do ano que vem. Por meio de enquete, disponibilizada na página da Universidade Federal do Maranhão (UFMS) http://www.ufma.br0/ , cada pessoa poderá escolher três das seguintes opções: Bioma, Cultura, Energia, Pobreza e Sustentabilidade. As mais votadas serão avaliadas e analisadas pelo Conselho Nacional da entidade, durante a 63ª Reunião Anual que será realizada no próximo mês de julho, em Goiânia (GO). “Os grandes temas a serem debatidos na SBPC de 2012, em São Luís, serão objeto de escolha de toda a sociedade e não apenas das comunidades científica e acadêmica. Todas as opções apresentadas têm identidade com o nosso Estado e o Brasil”, explicou o reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho. As reuniões anuais da SBPC são o maior evento científico da América do Sul e do Caribe e a sua 64ª edição fará parte da programação de comemoração dos 400 anos de fundação da Cidade de São Luís. Cerca de 20 mil professores, pesquisadores, estudantes e convidados estão sendo esperados. No próximo semestre, serão realizadas a “Quinta da Ciência e da Cultura” e a “Caminhada da Ciência”, forma de mobilização para a 64ª SBPC. A “Quinta da Ciência” ocorrerá a cada última quinta-feira do mês e provocará no público maior interação com a ciência, de maneira descontraída.
UM BOM COMEÇO DE SEMANA MARAVILHOSO!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

PESQUISA!

Um único celular pode derrubar um avião aponta estudo.

Do NE10 (Jornal do Commercio PE)

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (13) pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) concluiu que um único aparelho ligado durante um vôo pode afetar o avião e causar um acidente fatal. O uso de dispositivos eletrônicos como smartphones, telefones e tablets podem interferir nos sistemas de voo. A pesquisa ainda não foi divulgada e foi publicada pelo blog TechCrunch e pelo jornal DailyMail. Foi verificado que apenas um desses gadgets ligado durante o vôo pode desativar o piloto automático do avião. Em caso de mal tempo, desestabilizam sistemas de navegação usados pelos pilotos. O estudo serve para alertar passageiros que insistem em manter os aparelhos ligados mesmo com os avisos dos comissários de bordo. Segundo a IATA, a interferência de um smartphone foi citada como possível motivo da queda de um avião na Nova Zelândia, em 2003, quando o piloto telefonou para casa. Oito pessoas morreram. Já a empresa Boeing, que fabrica aviões para diversas companhias, divulgou outro estudo dizendo que o iPad é o aparelho que causa maior interferência. Os smartphones Blackberry vem em seguida. Uma reportagem da rede de TV ABC, dos EUA, informou que pelo menos uma vez um celular causou alerta de falha no motor e cerca de 15 vezes interrompeu o sistema dos aviões. O documento do IATA finaliza afirmando que nos últimos seis anos aconteceram 75 incidentes envolvendo dispositivos eletrônicos

terça-feira, 14 de junho de 2011

EVENTOS!

Hoje, (14), a noite promete para o querido fotógrafo Carlos Brasileiro, pois haverá o coquetel para o lançamento da sua exposição que fica até o dia 24 de junho na Praça do Sol do Tropical Shopping. A exposição intitulada “São Luís 400 Anos” mostra lindas fotos dessa cidade que completa seus 400 anos em 2012. O Foto Sombra, que está há mais de 50 anos no mercado fotográfico local, apóia essa iniciativa. Parabéns!
OUTRO EVENTO BADALADO É DA QUERIDA DESIGNE DE MODA JOANA DARC:
A bela empresária e designer de moda Joana Darc movimenta a faculdade CEUMA hoje, (14), à noite com o maravilhoso desfile às 20h00min, a morena contam com o apoio do querido Mauro Fecury e do curso de moda do UNICeuma, você está convidado!
ABRAÇOS E UMA BOA TARDE MARAVILHOSA!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

NOTÍCIA-CULTURA.

Temas de samba-enredo para o Carnaval 2012.

A Fundação Municipal de Cultura (Func) já iniciou os preparativos dos projetos previstos no calendário cultural da cidade para o próximo ano. A intenção é direcionar todas as atividades realizadas pelo órgão para as comemorações em homenagem aos 400 anos de São Luís.

Para isso, o presidente da Func, Euclides Moreira Neto, solicitou a colaboração de instituições representativas para sugerir temas relevantes sobre a história de São Luís aos sambas-enredos do Carnaval 2012.

“A iniciativa é uma forma de engajar estas instituições, para que possam ajudar na contextualização de assuntos relevantes para as comemorações do aniversário da cidade. É de suma importância estar em constante sintonia com as instituições detentoras de múltiplos conhecimentos sobre São Luís”, afirmou Euclides.

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), um dos órgãos interpelados, atendeu prontamente ao chamado e sugeriu os seguintes temas: “Fundação de São Luís: portugueses e/ou franceses”, que trata sobre a definição dos reais fundadores da cidade, “O Folclore como fruto da cultura do branco, do negro e do índio”, que falaria sobre as influências étnicas dos povos que colonizaram a capital maranhense, além de ícones da literatura e história maranhenses como “Gonçalves Dias”, “Pe. Antônio Vieira”, “João Lisboa” e “Manuel Beckman”.

“São muitos os nomes, eventos, confrontos, heranças e saberes que temos no nosso Estado, assim, disponibilizamos o nosso acervo para pesquisarem e discutirem conosco os melhores enredos para o nosso carnaval”, enfatizou a presidente do IHGM, Telma dos Santos Reinaldo.

Além do IHGM, também foram convidados a participar com sugestões a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Academia Maranhense de Letras (AML).

UM BOM DIA MARAVILHOSO!

terça-feira, 7 de junho de 2011

ENTRETENIMENTO!

ARTISTA CARIOCA!

O cantor, ator e bailarino Dhiego Ferraz aos 5 anos de idade em (1990) cantou com o deputado federal Almir Rangel (PSC) no grupo “Trenzinho da alegria”. Em 1996 com 11 anos fez o seu primeiro curso de teatro com a professora Regina Pierini. Onde participou da peça infantil “Tio Sanduba e o vendedor de Hot-Dog”. Em 1999 surgiu uma nova paixão, a dança. Começando a fazer shows por todo Rio de Janeiro com um grupo de dança chamado “Swing do Rio”. O grupo tinha 6 integrantes, 3 homens e 3 mulheres da mesma faixa etária, entre 13 e 16 anos. Dançávamos todos os ritmos axé, forró, funk, lambada.

Ficando com este grupo até 2004. Paralelamente em 2001 o cantor começou um Work Shop com o diretor Alessandro do Valle estudando Jazz, canto, interpretação e canto na mesma Cia de teatro participaram dos musicais “A dama e o vagabundo” e “O Maskara” este com participação de Kananda Raia e Bruno Miguel. Já em 2003 fez o primeiro curso de interpretação para TV com o diretor Flavio Colatrello Jr. No ano de 2006 foi aprovado em um teste para ser bailarino de um grupo de casas de show no Rio de janeiro, são elas: Olimpo, Via Show, Pirâmide, West Show e Sampa Show (São Paulo). Nessas casas, dividia o palco com uma banda da casa que tocava todos os ritmos, pagode, axé, rock, funk, samba, forró e etc. permanecendo até 2009. No mesmo ano foi despertada para uma paixão antiga, a música a sua tia Claudette Ferraz apoiou e incentivou e gravei minha primeira canção “Tatuei você no coração”.

Ainda tímido e sem jeito fui quebrando a cabeça e aprendendo “Do meu jeito”. “Muitos conselhos de pessoas sabias, muitas porradas das críticas, mas também muito carinho e incentivo que recebemos dos milhões de amigos e fãs que conquistei graças a internet e ao You tube onde lancei alguns vídeos com clipes de músicas de minha autoria e regravações como “Imbranato” de Tiziano Ferro” relata o cantor carioca Dhiego Ferraz.

Para um novato no meio musical, considero que fez um relativo sucesso, um dos últimos vídeos, “Belíssimo” música da sua própria autoria, já chega à marca de quase 14.000 visitas em 10 semanas no ar. Hà 1 ano vêm pensando em um projeto musical que tivesse a sua cara, algo romântico, teatral e dançante, com musicas que gosto de cantar e gosto de fazer,com sentimento e alegria de estar no palco que é a minha vida, algo que fosse “Do meu jeito”, isso, “Do meu jeito” esse é o meu show.

Faça uma visita no site do cantor Dhiego Ferraz através endereço: www.dhiegoferraz.com ou na página no You Tube: www.youtube.com.br/dhiegoferrazmoraes

UM BOM DIA BEM ESPECIAL!

EVENTO- SOCIEDADE:

Este colunista foi homenageado com a V Edição do Prêmio Insidy By Fofa da colunista Ilza Rangel conhecida carinhosamente como Fofa representando o Jornal Correio de Notícias, a festa aconteceu no dia 28 de maio nos salões nobres do Rio Poty Hotel. Veja quem fez acontecer: WILLIAM SANTOS.

EDSON FILHO E DORA MENDONÇA.

FOFA COM ELISÂNGELA MESQUITA, JOANA DARC, WILLIAM SANTOS, SUELY PEREIRA E JÚLIO CESAR GONÇALVES.

FOFA ENTRE AMIGAS.

WILLIAM SANTOS COM O VEREADOR IVALDO RODRIGUES E JOANA DARC.

A BELA DESIGNE DE MODA JOANA DARC.

A MARAVILHOSA JORNALISTA LORENA DE AMORIM.

A APRESENTADORA REJANNY BRAGA E O ESPOSO EMANOEL JR.

O EMPRESÁRIO REGINALDO SILVA DA FOLHAGEM.

WILLIAM SANTOS COM O CASAL DE EMPRESÁRIOS IZA FATH E EDUARDO MARTINS DO LAR DAS NOIVAS.

A EXUBERANTE DANIELA COUTO DA CAUÊ VEICULOS.

WILLIAM SANTOS COM A COLUNISTA KARINA BALDEZ DO JORNAL PEQUENO.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ENTRETENIMENTO.

CRIANÇAS DA LAGOA Será apresentado hoje dia 3 e 4 de junho, às 18h30, na Praça da Criança (Rua da Estrela com a Rua de Nazaré), no Centro Histórico de São Luís, o espetáculo “O Despertar da Serpente para a Preservação do Meio Ambiente”. A encenação fica por conta das crianças da comunidade da Lagoa da Jansen e por integrantes do grupo mirim de tambor de crioula “Crianças da Lagoa”. O espetáculo faz parte da 5ª edição do Programa Cultura da Gente, do Banco do Nordeste do Brasil, que beneficiou a bancária Regina Araújo, autora do espetáculo. A história de “O Despertar da Serpente para a Preservação do Meio Ambiente” tem como personagem principal uma pequena índia, que enfrenta a temida serpente poluidora da Lagoa e conta com a ajuda dos habitantes do lugar e de uma estranha criatura que acaba se transformando em um lindo cisne branco. “Buscamos unir em um mesmo espetáculo a leveza do balé clássico e da dança contemporânea à força e intensidade do nosso tambor de crioula, com uma educação ambiental que usa a ludicidade do teatro. O resultado ficou muito interessante”, explica a diretora artística do espetáculo Fernanda Sá Macedo. Os ensaios começaram em janeiro deste ano, após uma seleção das crianças e distribuição dos personagens. Participam do espetáculo mais de 30 crianças, com idades entre 4 e 14 anos. “Contamos com o apoio dos pais das crianças para que os ensaios não tivessem evasão e para manter as crianças sempre estimuladas a participarem do projeto”, explica. A ideia do espetáculo, segundo a bancária Regina Araújo, surgiu de um antigo sonho e um grande incômodo. “Moro na Lagoa da Jansen há quase 10 anos e sempre me incomodou a falta de cuidado dos próprios moradores com esse patrimônio natural. Transformei esse incômodo em um roteiro de espetáculo teatral, que era um sonho antigo. Estou muito feliz e ansiosa para o projeto se concretizar”, conta a autora do espetáculo, Regina Araújo. O espetáculo “O Despertar da Serpente para a Preservação do Meio Ambiente” foi o único projeto de artes cênicas do Maranhão a ser contemplado pelo programa Cultura da Gente. Lagoa da Jansen Criado pela Lei 4.870, de 23.06.1988, o Parque Estadual da Lagoa da Jansen, um dos locais mais visitados por turistas, abriga, em um mesmo espaço, casas e condomínios de classe média, bares bem frequentados pelo público boêmio da cidade, pequenos sobrados e palafitas com crianças em constante risco social. A mesma beleza de cartão postal é agredida diariamente com o descarte indiscriminado de lixo doméstico, vindo da casa de ricos e pobres. “É uma localidade cheia de contrastes”, avalia Regina Araújo. Nesse ambiente de contrastes, nasceu um projeto espontâneo de resgate da cidadania das crianças que vivem na área carente da Lagoa da Jansen, utilizando como apoio uma das principais manifestações culturais do Estado: o Tambor de Crioula. O projeto envolve um grupo de mais de 30 crianças com oficinas de percussão e dança, feitas por voluntários, interessados em garantir a continuidade da manifestação cultural e, principalmente, trabalhar a cidadania e consciência ambiental com a comunidade. “Fazíamos rodas de tambor com amigos porque sempre gostamos muito de dançar e tocar. As crianças foram atraídas pela curiosidade e acabamos montando um grupo infantil. Semanalmente damos aulas de percussão e dança às crianças do bairro, de forma voluntária, e é incrível a facilidade que tiveram para aprender. É gratificante ver que estamos contribuindo para preservar uma manifestação que é considerada patrimônio imaterial da humanidade, ao mesmo tempo que ajudamos essas crianças resgatar sua cidadania”, orgulha-se o coordenador do projeto, Luiz Guedes. O envolvimento do grupo infantil com o projeto Cultura da Gente começou no ano passado, quando foi selecionado entre os projetos patrocinados pelo BNB em 2011. “Conheci o trabalho do “Crianças da Lagoa” e achei que se encaixava perfeitamente com o projeto que havia escrito. Acredito que a educação é base para tudo na vida do ser humano, e vi nesse projeto a oportunidade dessas crianças terem acesso a realidades diferentes do que vivenciam hoje”, diz Regina Araújo.

NOTÍCIA-CULTURA.

Bumba Show. Estréia neste domingo às 13h na Rádio Capital o programa Bumba Show, mais um espaço para divulgação da cultura maranhense em todos os seguimentos: arte, música, teatro, agenda cultural e muito Bumba-boi, nas tardes de domingos no rádio maranhense. Na estréia entrevista com lançamento do DVD da maravilhosa cantora Teresa Canto. O programa é apresentado pela competente radialista Rose Castro.
Tudo de bom! PARABÉNS para a nossa querida Teresa Canto que grava o seu CD-DVD, ver mais detalhes na foto da mesma.
Abraços e uma boa sexta!!!