Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

NOTÍCIAS-DROPS.

“Serenata Histórica”
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), inicia, nesta quarta-feira (10), a 2ª temporada do projeto “Serenata Histórica” com o objetivo de resgatar a movimentação cultural histórica que existia no Centro da Cidade, através da música, do teatro, da fotografia e poesia. O trajeto é iniciado na Praça Benedito Leite, às 19h, e será realizado quinzenalmente. “Nós iniciamos essa busca pela revitalização cultural do Centro Histórico ludovicense na sexta-feira passada com o animado São Luís é um Palco e agora é a vez do Serenata Histórica, que é mais relaxante. As músicas nos transportam para bons tempos que só temos na memória. Uma ótima pedida para virem todas as gerações de uma família com os avós, pais, netos, bisnetos e assim por diante. Assim como em 2010, sei que teremos muitas lendas para contar”, disse os secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão. Durante todo o passeio pelas ruas históricas de nossa capital, as pessoas são acompanhadas por músicos e por um guia que narra a história, arquitetura e lendas de São Luís. Um passeio marcado pela nostalgia e pela emoção. As intervenções teatrais durante o passeio dão ar lúdico com representações de ilustres personalidades maranhenses. Até o fim do ano, estão programadas dez serenatas e a tendência é que sejam levadas milhares de pessoas ao Centro Histórico ludovicense. Os espectadores têm o poder de interação com a apresentação, podendo inclusive relembrar histórias, cantar, declamar poemas entre outras participações. EM BOX AGENDA DO “SERENATA HISTÓRICA 2011” AGOSTO: quarta-feira (10); e 24; SETEMBRO: dias 07 e 21; OUTUBRO: dias 05 e 19; NOVEMBRO: dias 09 e 23; DEZEMBRO: dias 07 e 14.
-----------------------------------
XXI Confaeb 2011
A cidade de São Luís do Maranhão sediará de 14 a 18 de novembro de 2011, o XXI Congresso Nacional da Federação de Arte-Educadores do Brasil (Confaeb). Nesta segunda-feira, 15, às 15h, acontecerá no auditório 01 do Centro de Ciências Humanas do Campus da UFMA, a reunião geral da comissão organizadora. Em seguida, às 17h, no hall do CCH haverá o plantio simbólico da primeira das 21 árvores do Congresso, abrindo oficialmente as inscrições dos trabalhos artísticos estaduais e nacionaisA temática deste ano é Culturas da Pesquisa: Arte, Educação e Tecnologia. A programação terá conferências, mesas redondas, comunicação de pesquisa, narrativas estético-pedagógicas, painéis, oficinas, plenárias dos GTs e assembléias da FAEB. O Confaeb é uma promoção da Federação de Arte- Educadores do Brasil e acontecerá no Campus da Universidade Federal do Maranhão e do Instituto Federal do Maranhão. As atividades serão organizadas em grupos de estudoO Professor do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão, Arão Paranágua informa que “o XXI Confaeb reunirá em São Luís arte-educadores, pesquisadores de ensino da arte, professores e estudantes de arte, pedagogos, artistas, arte-terapeutas, agentes culturais, mediadores de museus, organizações governamentais e não-governamentais que trabalham na área ou em áreas afins, além de demais profissionais interessados na temática da arte educação”, disse Paranágua.Programação OficialAbertura: dia 14/11/2011 às 17 horas-Solenidade com a participação de autoridades da UFMA, IFMA, Governos Estadual e Municipal, MEC, MINC, CNPq, CAPES, FAPEMA, diretoria da FAEB-Inauguração do portal eletrônico permanente da FAEB e painel comemorativo de autoria do artista plástico maranhense Miguel Veiga- Homenagem aos arte/educadores maranhenses pioneiros- Tema da Conferência de Abertura: “Educação, arte, gênero e trânsitos nas estéticas do corpo”Atividades dos dias 15 a 18/11/201108h às 10h- mini cursos e oficinas10h -apresentação de trabalhos artísticos10h30 às 12h- mesas-redondas14h30 às 16h30- comunicações / narrativas / assembléias16h30 -apresentação de trabalhos artísticos e painéis17h às 18h30– conferências19h -programação cultural e lançamento de livro, CD.
----------------------------------------
Grandes atrações na Expoema 2011
As atrações que vão comandar a maior feira de agropecuária do Maranhão, já estão sendo definidas, e para divertir mais de 300 mil pessoas, o Grupo Atlântica em parceria com a Difusora está trabalhando para trazer as melhores bandas e cantores do Brasil para animar os dez dias de festa. Já estão confirmados a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba, Furacão do Forró, Léo Magalhães, Forró Sacode, Forró Estourado, além de atrações infantis como os palhaços Patati Patatá e o cantor gospel, Filipão. Vale lembrar que este ano, a maior Feira do Agronegócio do Maranhão, será realizada no período de 27 de agosto a 07 de setembro no Parque Independência.
--------------------------------------
“SENTADO, EM PÉ E DEITADO”
Você sabia que o sorriso é capaz prevenir doenças, combater o estresse, rejuvenescer e entre outros benefícios? Há quanto tempo você não dá risadas com vontade? Aproveite a COMÉDIA SENTADO, EM PÉ E DEITADO EM SÃO LUIS para relaxar!!! E quem vai te ajudar a praticar o riso com vontade é o ator Wagner Trindade, conhecido por seu trabalho no Zorra Total, após seleção no quadro “Quem chega lá” do Faustão”. O ator está à frente da peça “Comédia Sentado, em Pé e Deitado”, em que ele convida os expectadores a brincar com a enfermidade da existência humana e as convenções da vida na sociedade. O personagem, chamado de Gabriel Aphonso, faz um passeio pelas várias etapas e situações que a vida nos impõe em três posicionamentos diferentes: sentado, em pé ou deitado. Além de Gabriel, um jovem paulistano com alma baiana e a Vó Bijú mostram como enxergamos o mundo de forma diferente com o passar da idade. Sentado representa a infância, em que a criança (Gabriel) é uma expectadora da vida. Em Pé, a fase adulta (um jovem paulistano com alma baiana), em que somos obrigados a correr atrás das coisas. Deitado, a velhice (Vó Bijú), quando precisamos descansar o corpo. SERVIÇOS: Dias: 24 e 25 de Agosto às 20h Local: Teatro Zenira Fiquene – [Faculdade FAMA - Av.São Luis Rei de França, Turu] Ingressos: R$ 40 inteira R$ 20 meia Pontos de venda: Lojas AD - [Tropical, Rio Anil e São Luis Shopping] Informações: (98) 8712.4304 8197.4214 contato@outroplaneta.com.br Produção Local: Outroplaneta Produções Co-Produção: Pedrazul Produções (RJ)
UMA BOM DIA MARAVILHOSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.