Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

domingo, 3 de abril de 2011

NOTÍCIA- MARANHÃO.

São João de São Luís é recebido com entusiasmo em Belém

Agentes de viagens de Belém conhecem atrativos de São Luís

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) lançou, no Hotel Hilton, em Belém (PA), o São João ludovicense 2011 pelo Brasil. Serão sete capitais prioritárias que receberão a visita da equipe local. Profissionais do setor turístico de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, e Belém já tiveram a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos e o São João local, faltando apenas Teresina, Fortaleza e Rio de Janeiro, respectivamente.

Na capital paraense, mais de 100 convidados, entre agentes de viagens, empresários e imprensa especializada receberam os shows e apresentações folclóricas com muito entusiasmo. No palco, Betto Pereira e Banda, ressaltando a forte musicalidade de São Luís, que permeia o período junino, além de dançarinos vestidos com indumentárias típicas de bumba-meu-boi.

“Em todas as quatro cidades que passamos, houve muito interesse em colocar São Luís ‘nas prateleiras’ de suas agências [de viagem]. Expomos nossa cultura, nosso ritmo, nossos atrativos, entre outras características próprias do nosso povo, ressaltadas no São João. Acreditamos que essas estratégias se converterão em aumento de fluxo turístico em junho e julho”, planejou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Durante a festa, marcada por um coquetel, regado a frutas tipicamente maranhenses e marcado por uma decoração que retrata os barracões dos arraiais da cidade, houve sorteios de brindes, entrega de material promocional, além das rodadas de negócios, que, segundo o secretário, é o objetivo principal das visitas.

“Nestas viagens, o mais importante é interagir com o empresariado, com quem vai vender a cidade como potencial destino turístico. São os empresários que devem conhecer nossos atrativos, saber como atrair clientes, e vender. Para isso, fazemos treinamentos em agências locais, colamos adesivos da capital nas vitrines dos estabelecimentos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.