Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTÍCIA-POLÍTICA.

Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) e Secretárias discutem desenvolvimento econômico de São Luís na Câmara.

Secretárias municipais participaram de audiência pública proposta pelo vereador Ivaldo Rodrigues

As secretárias municipais de Planejamento, Maria do Amparo, e de Assuntos Políticos, Graça Paz, participaram, na manhã desta terça-feira (29), de uma audiência pública na Câmara Municipal, quando estiveram em pauta os novos padrões e profissionalismo para o desenvolvimento econômico de São Luís. O requerimento foi de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

A audiência discutiu propostas no intuito de criar metas para o desenvolvimento econômico da cidade e gerar incentivos para que empresas possam, sem muitos entraves burocráticos, instalarem-se no município. A secretária de Assuntos Políticos, Graça Paz, destacou a necessidade de atrair novos empreendimentos para a capital. “A cidade está chegando aos 400 anos e necessita de investimentos para progredir de forma equilibrada e em condições de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população”, disse.

Em seu pronunciamento, Maria do Amparo ressaltou que a administração do prefeito João Castelo tem desenvolvido ações para promover o desenvolvimento econômico local. Nesse contexto, a titular da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) citou o Plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), elaborado pela atual gestão, que tem como escopo fornecer ao município diretrizes para o desenvolvimento econômico, aumentar o número e a qualidade de empregos para a população e incrementar a renda local, respeitando os princípios do desenvolvimento sustentável, a fim de garantir melhor qualidade de vida.

Durante discurso, Maria do Amparo também ressaltou a importância da iniciativa no sentido de identificar os pontos estratégicos necessários, visando ao alcance das metas para o desenvolvimento econômico. “Não se pensa em crescimento econômico com visão unilateral, mas sim plural, diversificada e representativa, com a participação de todos os segmentos, que vão desde a construção dos pilares do processo até a sua implementação”, frisou a secretária.

Na oportunidade, estiveram presentes, ainda, o diretor da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mário Berti, e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (Sescap-MA), Gilberto Alves Ribeiro. O gerente da Petrobrás no Maranhão, Rogério Ferreira da Silva, também participou da audiência.

Ao final, o diretor da Fenacon disse que a federação disponibilizava-se para colaborar com o crescimento econômico do município. “A cidade de São Luís está efervescendo e nós queremos fazer parte desse processo dispostos a ajudar de modo que todos os ideais sejam alcançados”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.