Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sábado, 12 de março de 2011

NOTÍCIA-POLÍTICA.

Semana Municipal da Mulher

Um ato político que teve como uma panfletagem no Circuito do Carnaval/São Pantaleão na terça-feira de Carnaval, dia (08), vai marcar a abertura da IV Semana Municipal da Mulher, que terá uma vasta programação se estendendo do dia 14 ao dia 19, tendo como eixo central “Política de Saúde para a Mulher e a Formação Política nas Bases Comunitárias e Partidárias”. A concentração aconteceu na sede do Instituto Bem Comum/São Pantaleão, de onde partiu uma caminhada com a distribuição do panfleto com o tema “Mulher com Saúde: Mulher Feliz”, tendo paradas para falas na Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Portal do Ceprama, Largo do Santiago, Canto da Comunicação, Praça Deodoro, finalizando ao lado do Socorrão.

Já no dia 14 de março, a partir das 08h, começa com uma concentração na Praça Deodoro para a caminhada “Mulher com Saúde: Mulher Feliz”, que parte às 09h30 com destino a Rua do Passeio, passando pelo Corpo de Bombeiros, para a realização de um ato público no fundo do Parque do Bom Menino, tendo como ponto de referência a escadaria em frente a Secretaria Municipal de Saúde. Já à tarde às 14h será feita a abertura das atividades da tenda, e até as 18h funcionará a Central de Informação, além das palestras sobre “Saúde Sexual Reprodutiva” e “Saúde da Mulher Negra”, ministradas, respectivamente, por Dra. Elba Mochel e Coletivo de Mulheres Negras.

Participação Política - “Participação das Mulheres no Partido Político” é o tema da palestra do dia 15 às 09h, com a participação de representações dos Coletivos de Mulheres do PCdoB, PDT, PT e PSB, e às 16h será a vez da vereadora Rose Sales (PCdoB) ministrar a palestra “Mulher e Participação Política”. Segundo a parlamentar comunista “é de grande importância que a mulher ocupe o seu espaço na política, pois essa é uma forma de luta das mulheres para a conquista de políticas publicas voltada para as mulheres, dentro das áreas de saúde, família, trabalho, educação, entre outras visando a garantia de dignidade e de direitos”.

No dia 16 o Conselho Municipal da Condição Feminina vai abordar o tema “Políticas Municipais de Saúde da Mulher: Realidade e Desafios” em uma palestra, enquanto o STTR tratará da “Ação da Mulher no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais”. Já a Coordenadoria Municipal da Mulher cuidará do assunto “Enfrentamento à Violência” e a Promotoria da Mulher e Vara da Mulher debaterá a “Lei Maria da Penha”. No mesmo dia, das 08h às 11h30, e das 14h às 17h30, respectivamente, em São José de Ribamar e na Raposa , será realizada a “Roda de Conversa: Divulgação dos serviços públicos de atendimento da mulher”.

Saúde da Mulher - A Coordenação Municipal da Mulher, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Conselho Municipal da Condição Feminina de São Luís, Conselho Estadual da Mulher, Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais, Secretarias de Estado da Mulher e da Saúde participarão da “Roda de Conversa”, que acontecerá também em Paço do Lumiar, das 08hàs 11h30, no dia 18. E na mesma data, das 08h às 18h, na Praça Deodoro, acontecerão as palestras sobre “Mortalidade Materna”, com representante da BENFAM, e “A saúde da mulher nas diferentes categorias profissionais”, com representantes de Sindicatos.

Para finalizar a IV Semana Municipal da Mulher, será realizada uma Ação Social no dia 19, das 09h às 17h, na Zona Rural, na Unidade do SESI BR, com atendimentos médicos (Carreata da Mulher: Coleta de exames preventivos, consultas ginecológicas, nutricionistas), recreação, oficinas de geração de emprego e renda, orientações jurídicas, cuidados com a beleza e assistência INSS.

A IV Semana Municipal da Mulher é uma realização da Coordenadoria Municipal da Mulher, Comitê Maranhense da Marcha Mundial das Mulheres, Conselho Municipal da Condição Feminina, Coordenação das Mulheres dos Partidos, Fórum Mulheres Maranhenses, Secretaria de Estado da Mulher, Vereadora Rose Sales, SEMGOV, ASP/CTB, COMAFRO, PCdoB, PT, PSB, PDT, SINFUSP – SL, SINPROESEMMA, STTR, SINDMUNG, SINDVIG, SINDMETAL, SINTEMA e FETAEMA. Já os parceiros são Mandato Vereadora Rose Sales, Instituto de Desenvolvimento Social e Humano Hugo Reis, Ministério Público, Previdência Social – INSS, FIEMA- SESI, SEBRAE, SESC, BEMFAM, SINPROESEMMA, Restaurante Scorpions, Laboratório Gaspar, Natura e Hary Kay.

MULHERES LINDAS E BELAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.