Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA - SÃOLUIS

Castelo prestigia posse do desembargador Marcelo Carvalho Silva na Esmam

O prefeito de São Luís prestigiou a posse do desembargador Marcelo Carvalho na Esmam

O prefeito de São Luís, João Castelo, prestigiou, na noite desta segunda-feira (21), a posse do novo diretor da Escola Superior de Magistratura do Maranhão (Esmam), desembargador Marcelo Carvalho Silva, que assumiu no lugar do desembargador Lourival de Jesus Serejo, para o biênio 2011/2012. A solenidade de posse no pleno do Tribunal de Justiça foi conduzida pelo seu presidente, desembargador Jamil Gedeon.

“O desembargador Marcelo Carvalho é um magistrado dedicado à educação, obstinado pela profissão e certamente fará um grande trabalho à frente da Escola Superior de Magistratura, assim como fez o desembargador Lourival Serejo”, disse João Castelo.

Em seu pronunciamento de despedida, o desembargador Lourival Serejo afirmou que administrou a escola da melhor forma possível para servir os magistrados do Maranhão. Ele agradeceu o apoio que teve do presidente do Tribunal de Justiça, além da contribuição de todos os funcionários da Esmam.

“A Esmam vem se mantendo e eu tenho a certeza de que o desembargador Marcelo Carvalho conduzirá a administração da escola com desenvolvimento e qualidade. Precisamos fazer muito mais, principalmente melhorar as instalações físicas para que a escola proporcione mais conforto aos seus magistrados e funcionários”, afirmou Lourival Serejo.

Depois de ter assinado o termo de posse como diretor da Esmam e ter recebido a Medalha do Mérito, o desembargador Marcelo Carvalho Silva disse, em seu discurso, que pretende implantar uma metodologia diversificada com especializações voltadas para os juízes.

“Em minha gestão, vamos implantar mestrado interinstitucional pelas Universidades Federais dos Estados da Bahia e do Maranhão em Direito Processual Civil e Constitucional, como também, o curso Justiça Restaurativa que começará no próximo dia 18 de março com a juíza Márcia Maia, entre outras ações”, disse Marcelo Carvalho.

Além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargadores, juízes, marcaram presença também autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, como o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, que representou a governadora Roseana Sarney, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, o deputado federal Domingos Dutra (PT) e familiares do empossado.

O pró-reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e irmão do desembargador Fernando Carvalho e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto, também prestigiaram o evento.

Histórico - Marcelo Carvalho Silva nasceu em Teresina (PI), em 29 de junho de 1959. Aos três anos de idade, mudou-se com a família para São Luís, onde iniciou os estudos. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma) em 1982. Ingressou na magistratura em 24 de novembro de 1986.

Ele foi promovido, por merecido, ao cargo de desembargador no dia 19 de dezembro de 2006.

Entre outros títulos universitários, Marcelo Carvalho Silva foi professor das universidades Ufma (São Luís e Imperatriz), Uniceuma, Escola Superior do Ministério Público e Escola Superior da Magistratura, da qual foi vice-diretor.

É autor das obras jurídicas "Decisões Antecipatórias, Cautelares, Liminares e Sentenças" e "Compêndio de Legislação para Concursos e Profissionais".

Um bom dia bem especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.