Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

NOTÍCIA-PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

Será lançada hoje (terça-feira, 28/09), às 18h, no auditório da OAB/MA, a campanha VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA, iniciativa que marca a rearticulação do Movimento Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, uma rede composta por diversas entidades da sociedade civil que atuam no Estado, no combate à corrupção eleitoral e na defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão.
Participam do movimento, a Cáritas Brasileira - Regional Maranhão, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), o Observatório Social de São Luís, a AMPEM (Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão), a AMMA (Associação dos Magistrados do Maranhão), a AMI (Associação Maranhense de Imprensa) e outras organizações, que já integravam a Rede 9840 (em referência à Lei 9840, contrária à compra de votos, de 28 de setembro de 1999).
Será disponibilizada uma central, com plantão para recebimento de denúncias de combate à corrupção nas eleições, que estará funcionando a partir do dia 1 de outubro. Estudantes de Direito e voluntários irão atuar no combate à corrupção eleitoral e na conscientização da população. Serão disponibilizados telefone e endereço eletrônico para que qualquer pessoa possa fazer sua denúncia. Já está disponível o twitter @mcce_m, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. No próximo final de semana, a sede da OAB/MA estará funcionando até 17h do dia 3 de outubro, devidamente estruturada para receber as denúncias e encaminhá-las aos órgãos e autoridades responsáveis.

TENHA UMA BOA TARDE MARAVILHOSA.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ARTIGO.

O PODER DE TRANSFORMAR MENOS EM MAIS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Por: Dalmir Sant'Anna*

Ao realizar a leitura do título desse artigo, você pensou tratar-se de um assunto chato e sem aplicabilidade. Mas, qual a importância do seu voto? Que poder transformador você possui para as próximas eleições? Seria ético vender o voto e depois aceitar, pacificamente, atitudes ilícitas do seu candidato? Você, que já participou de uma palestra comigo, sabe perfeitamente o quanto busco ser prático em oferecer soluções na busca por resultados. E nesse artigo, não quero ser diferente. Como o índice de indecisos é significativamente alto para todos os cargos a serem ocupados nas próximas eleições, os partidos políticos estarão usando, além do horário eleitoral gratuito em rádio e televisão, muito mais as mídias sociais e o contato pessoal para “fisgar” eleitores, ainda sem definição de votos. Observe, os itens abaixo e perceba, o poder mágico de transformar menos em mais, nas próximas eleições.

Você quer uma reforma ou uma transformação – Em decorrência do comodismo, estabilidade ou insegurança, o desafio de aceitar uma transformação, gera conflitos e uma sensação de desconforto. Quantas pessoas você conhece, que reclamam constantemente da política? Você conhece pessoas que reclamam diariamente que o Governo não faz nada por elas? Mas o que essas pessoas fazem na prática, no momento de votar? Simplesmente reclamam e, não praticam nenhuma transformação. Aceitam pacificamente trocar seus votos, por discursos sem fundamentação. Há políticos que prometem uma reforma, mas não querem assumir o compromisso de realizar uma transformação. Dedicam-se em descrever mais sobre suas biografias, infância, família, militância, mas as propostas para a área de segurança pública, saúde e educação são abandonadas. Uma pessoa, que somente reclama e não coloca em prática uma mudança está contaminado com um vírus, chamado comodismo. Como pessoas livres e de bons costumes, precisamos colocar um ponto final em promessas de reforma. Será preciso contar com sua atitude de exigir com maior veemência uma transformação, para uma política justa e perfeita para toda população.

Você procura um candidato herói ou vilão - Em um filme, novela, seriado ou peça teatral, o vilão leva sempre uma vida tranquila, recebendo praticamente tudo pronto e sempre envolvido em uma atmosfera de comodismo. Com freqüência, utiliza de ironia para se relacionar com as outras pessoas, usando de agressividade e abuso de poder, entretanto, no final, quase todas as armações são descobertas. O herói por outro lado, está sempre estudando, com dignidade, empenho, determinação e somente se torna reconhecido, após muito tempo de trabalho. Um vilão ao contrário de apresentar propostas concretas para a questão ambiental oferece desculpas, dizendo que a destruição do planeta, faz parte do processo de crescimento industrial. Perceba se durante a campanha eleitoral, o candidato demonstra ser um “personagem”, com a intenção de mostrar algo a mais na prática, que na realidade está distante da realidade.

No meu livro “Menos pode ser Mais”, relato que “a vida apresenta diariamente duas escolhas e, cada pessoa, pode parar nos obstáculos ou, aprender por meio, das próprias superações. Pode acreditar na derrota ou, fortalecer a emoção pela vitória. A quantidade de letras é semelhante para as duas escolhas, da mesma maneira, como para imaginar e para realizar”. Neste momento de período eleitoral, perceba sua capacidade de escolha em optar por alguém pertencente ao “time do menos”, ou eleger uma pessoa com paixão em servir, que busca ser do guerreiro, competente e vibrante “time do mais”. Qual será sua escolha?

Dalmir Sant’Anna – Palestrante comportamental, Mestrando em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão de Pessoas, Bacharel em Comunicação Social e Mágico profissional. Autor do livro "Menos pode ser Mais" e do DVD com o tem “Comprometimento como fator de Diferenciação”. Visite o site: www.dalmir.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

AGENDA CULTURAL.

BOM ACABEI DE CHEGAR EM CASA E A MINHA SECRETÁRIA DO LAR ME ENTREGA UM ENVELOPE DO BANCO DO NORDESTE E QUANDO VEJO É O LIVRO AUTOGRAFADO DESSE GRANDE AUTOR MARANHENSE E AMIGO GILMAR PEREIRA SANTOS, QUE HOJE LANÇA MAIS UM BELISSIMO LIVRO, SOU GRATO POR TER PESSOAS ASSIM COMO ELE NO NOSSO ESTADO, OBRIGADO PELO O LIVRO E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE. VEJA A MATERIA PUBLICADA NOS JORNAIS CORREIO DE NOTÍCIAS, O DEBATE E NO BLOG DO JORNALISTA ZEMA RIBEIRO, ALÉM DISSO O CANTOR ZÉ LOPES ESTÁ DE PARABÉNS NA DIVULGAÇÃO DO MESMO.
O advogado penalvense Gilmar Pereira Santos lança hoje o livro O menino que sonhava, quinto de sua lavra, com apoio do programa Cultura da Gente, do Banco do Nordeste, onde o autor trabalha. A noite de autógrafos acontece no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, a partir das 19h.
O novo livro de Gilmar reúne nove contos que retratam histórias da infância vivida por meninos e meninas no interior do Maranhão. “Ficção e realidade se misturam nos sonhos, desejos e brincadeiras infantis. A amizade entre crianças e animais é um ponto importante do livro. Em diversas brincadeiras os personagens buscam um sentido na vida. Sonham em viver em um mundo de fantasia e aventura”, revela.
Na literatura, Gilmar Pereira Santos revela especial predileção por Gabriel Garcia Márquez, autor de Cem anos de solidão e Memória de minhas putas tristes, entre muitos outros.
São Luís – Em 2005 Gilmar Pereira Santos foi um dos vencedores do Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, na categoria Bandeira Tribuzzi de Jornalismo, com A ilha encantada. Ao lado do também advogado Josemar Pinheiro, é autor de ação que tenta retirar os nomes de Edison Lobão, João Alberto e Roseana Sarney de prédios públicos. A ação foi julgada procedente pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA), mas os réus recorreram da decisão. O processo seguirá para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Serviço O quê: lançamento de O menino que sonhava.
Quem: o advogado e escritor Gilmar Pereira Santos.
Quando: hoje (17), às 19h.
Onde: Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande).
[O Debate, hoje] ( blog do meu amigo Zema Ribeiro)

AMAZING NEWS NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS.

Para Pensar: "Nunca nos compreendemos completamente, mas podemos e poderemos fazer muito melhor do que compreendermo-nos."

(Friedrich Novalis)

Que Dia é Hoje:

Ø Dia da Compreensão Mundial.

Fato Histórico do Dia:

No dia 17 de Setembro de 1945. A Coréia do Norte aderiu à ONU.

Giro Pela Sociedade:

Recebi o convite especial da querida Dayana Roberta para compor a mesa de jurado na X Gincana do bairro Porto Grande que fica localizada na Zona Rural de São Luis. A mesma foi maravilhosa e fui muito bem recebido por todos. Veja quem fez acontecer:

O corpo de jurados fazendo a festa.

Uma das provas que foi vencida pela equipe Assa-Ai. Apresentar Trigêmeas.

A equipe CG ficou em 1º Lugar.

A galera da equipe 3 R que ficou em 2º lugar.

A equipe da ASSA-AI ficou em 3º lugar.

A equipe CVAI-V ficou em 4º Lugar.

A galera q faz acontecer a X gincana.

DROPS:

Compreensão

Hoje, (17), é comemorado o dia da Compreensão Mundial, isso mesmo, existe esse dia, mas será possível que algum de nós, algum dia, poderá explicar-nos o verdadeiro significado da compreensão, sentimento este ausente em todos os seres vivos, principalmente nos mais jovens, que acham corriqueiros quando há mortes em massa e, pior ainda, sentem-se em perfeitas condições de comentarem sobre o fato, como se fosse uma partida de futebol. Estará o mundo fora de controle? Só não estará, se começarmos a "compreender" as virtudes do próximo e os defeitos de nós mesmos; ou seja, "compreensão" mútua entre todas as nações, até todas se transformarem em uma só. Até lá, teremos muito que aprender.

Coral UFMA I

O Coral Universidade Federal do Maranhão apresenta o Concerto “Laudate Dominum”, neste sábado, às 18 horas, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus no bairro do Bequimão, em São Luís. No último dia 7 de setembro, atendendo ao convite da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Vargem Grande (MA), o Coral UFMA apresentou o concerto na III Mostra Artística e Cultural da Independência, no município de Vargem Grande, distante 178 km da capital.

Coral UFMA II

O Coral Universidade Federal do Maranhão, em atividade desde o ano de 1973, completou em 2010, 37 anos de produção musical. Criado como órgão de extensão por meio da Resolução nº 283 de 1974 do Conselho Diretor da Universidade Federal do Maranhão, o Coral UFMA é um dos mais tradicionais do Maranhão. “Desde a sua criação o Coral UFMA está vinculado ao Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão/UFMA”, informa Maria do Carmo Nunes, integrante do coral.

Coral UFMA III

De acordo com Alberto Dantas, o Coral da UFMA já esteve sob a regência de Giovanni Pelella, Alberto Dantas, Ciro de Castro, Hilton Assunção, Volga Lena Guimarães, Angélica Vieira da Silva, Fernando Elias Mouchreck e novamente está sob a regência de Angélica Vieira da Silva. O Coral UFMA congrega a comunidade universitária e a comunidade de São Luís por meio de um repertório eclético. Bom evento para você leitor acompanhar.

PIZZA VIGNOLI

Nada mais inspirador do que a beleza para que a arte flua. E é por este motivo que a casa de massas Pizza Vignoli, localizada na Avenida Litorânea, é reduto conhecido dos artistas que desembarcam em São Luís. A estrela da vez a conferir a Vignoli foi à atriz de Teatro, TV e cinema, Minha querida amiga Dira Paes; em recente visita acompanhada do produtor Moraes Jr. Da atriz, os melhores elogios sobre a massa fina e crocante, além, claro, da agradável noite perto ao mar. Ao empreendimento, comandado pelos franqueados Suzana e Carvalho Neto, não faltaram merecidas congratulações.

CARNAVAL 2011 (I)

A Sociedade Recreativa Escola de Samba Favela do Samba – pentacampeã – do carnaval maranhense, permanece com as inscrições para o concurso para escolha do samba enredo de 2011, cujo tema é ‘O Boi é Festa’, versa sobre a história do boi como animal sagrado e profano. Os interessados têm até o próximo dia 30 de setembro (quinta-feira) para se manifestarem sobre o interesse em participar do concurso, assim como a entrega dos formulários e material estipulado pelo regulamento do certame.

CARNAVAL 2011 (II)

Todo material de pesquisa e sinopse do enredo estão à disposição dos compositores na sede do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA (Rua Grande, 782), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14 às 19h. Mais informações com Rogério Avelar (8861 4136), e com o carnavalesco Pedro Padilha (8849 3247).

FUI, UI...

Bom. Vou ficando por aqui e mandando um super abraço para toda galera do jornal Extra que recebeu muito bem a nossa amiga de imprensa, a colunista e jornalista Rosenira Alves. Parabéns pela essa nova etapa.Fui. Ui...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

COLUNA SOCIAL NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS.

AMAZING NEWS

COM WILLIAM SANTOS

Para Pensar:

"Nossa paz deve ser uma paz de vitoriosos, não de derrotados."

(Ferdinand Foch)

Que Dia é Hoje:

Ø Dia Internacional da Paz.

Fato Histórico do Dia:

No dia 16 de Setembro de 1855. Foram inauguradas as primeiras Estações de Telégrafo de Lisboa, na mesma data em que D. Pedro V foi aclamado Rei de Portugal.

Giro Pela Sociedade:

Veja os melhores registros.

O registro bem especial nessas três mulheres exuberantes, as queridas Carmem Belfort e Cléo Fante da Plan International com a maravilhosa Vereadora Rose Sales que participa ativamente dos trabalhos da Prevenção do Bullying na Escola-projeto Aprender Sem Medo. Tudo de bom!

Com os vivas da coluna para a executiva de contas do canal 4 – SBT, a bela Simone Santos que aparece ao lado desse colunista no show da cantora Luiza Possi no Teatro Arthur Azevedo.

O flagra na abertura da III Mostra de Artesanato Nordeste Criativo, no Multicenter SEBRAE, que foi marcada pela alegria e irreverência do Boi do Una, um dos grupos folclóricos mais tradicionais do Maranhão. Em sua 3ª edição, a mostra que teve como tema “Nossa gente, Nossa Cultura” contou com a presença de artesãos do Maranhão, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Pará.

Com a alegria da coluna nos amigos maravilhosos da imprensa Maranhense, Ricardo Baty, Eliene Pinheiro, José Raimundo Rodrigues e Mônica Moreira Lima.

DESTAQUE DO DIA:

ALDA BLUME.

Com os aplausos da coluna para os formandos da sala do curso de Marketing da Universidade Hahanguera que deram o nome da exuberante locutora e apresentadora Alda Blume para sua turma. Sendo que isto é constado no Ministério da Educação para sempre. Parabéns Aldinha.

DROPS:

Paz

Hoje, (16), é comemorado o dia Internacional da Paz (se é que os parece possível) o Dia Internacional da Paz; isso significaria a união e compreensão entre todos os povos, com o respeito mútuo entre todas as etnias do planeta, mas ainda é algo fora do alcance da mesquinharia e insensatez humana. Por isso o mundo está a mil por horas uma destruição só, vejamos tantos crimes bárbaros na imprensa. Não podemos, mas sair de casa com segurança, são tantas maldades nos corações das pessoas, isso é impressionante da vivencia das pessoas. Pois Jesus Cristo o nosso maior exemplo de caráter teve misericórdia de morrer por nós e salvar o mundo. Por isso vamos orar sempre para ter paz na nossa vida e no nosso dia-a-dia.

A moda em destaque I

Momentos finais na organização para o maior evento de moda realizado em São Luis. Em sua 5ª edição o São Luis Fashion promete mais uma vez inovar trazendo as melhores grifes, modelos de sucesso e estilistas locais desfilando o melhor das tendências nacionais e internacionais, nos três dias de festa, de 21 a 23 de setembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Outra novidade tão aguardada é o concurso de Novos Talentos realizado em parceira como a Central de Intercâmbio.

A moda em destaque II

A CI é parceira do SLZ Fashion desde a primeira edição do evento. O ganhador do concurso, que tem por objetivo incentivar o desempenho e criatividade na confecção maranhense, levará um curso de moda e do idioma italiano, com duração de quatro semanas, que será ministrado no LINGUAVIVA, em Florence, na Itália. A passagem Guarulhos/Florence/Guarulhos e os cursos são por conta da CI. Os interessados devem ser inscrever até o dia 18 de setembro no site: www.slzfashion.com.br

Boi da Lua

No escritório desse colunista está o convite da União Recreativa e Cultural Bumba-meu-boi da Lua, no sotaque de orquestra, que realiza o Ritual Folclórico da Morte do Boi da Lua que acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de setembro do corrente ano, das 21h às 02h. A sede do Boi da Lua fica situada na Estrada da Vitória, nº 3701 no Viva João Paulo, com a várias atrações especiais.

O Menino Que Sonhava I

Acontece amanhã, (17), sexta feira no Centro de Criatividade Odillo Costa Filho, no Projeto Reviver, ás 19 h, o lançamento do novo livro do escritor e advogado Gilmar Pereira Santos, “O Menino Que Sonhava”. Cheio de histórias fantásticas, o livro nos arremete para um mundo de realidade e ficção nos nove contos ali escritos. Gilmar Pereira que é da cidade de Penalva é bastante premiado no mundo da literatura e já tem lançadas as obras “Nas terras de Bom-que-dói” (selecionado e publicado pelo Programa Cultura da Gente-BNB).

O Menino Que Sonhava II

“A Ilha Encantada” (Prêmio Bandeira Tribuzzi - FUNC-São Luís) “Os Vaga-lumes Coloridos na Noite de Natal” (Antologia Literária do Nordeste-BNB), “Mistérios e Encantos da Fantástica Ilha Flutuante (Romance-documento, 1990) e “Amores Contrariados”, dentre outros. “O Menino Que Sonhava” será lançado com um grande coquetel para os presentes, será vendido ao preço de R$ 10,00 (dez reais) ou pelo fone (98) 8854-3445) ou pelo o e-mail gilmarps@bnb.gov.br.

Fribal Franchising

A Fribal Franchising comemora o sucesso da inauguração da Loja Maiobão 2, no Município de São José de Ribamar e o lançamento da linha ‘Fribal Premium’. Com boa aceitação nas Lojas Fribal de Fortaleza, a linha Premium contempla os melhores cortes de carnes, selecionados e com embalagens diferenciadas, que estão a venda nas lojas Fribal Turú, São Francisco e as lojas Empórios da Cohama e do Calhau. Com os novos produtos a empresa já aumentou 20% das vendas.

Boas Vibrações...

Bom. Vou ficando por aqui e mandando um super abraço para todas as pessoas que tenha a paz no seu interior e promovem o mesmo no seu mundo. Vamos acabar com essa guerra e violência através das nossas orações e rezas. O nosso Deus com certeza vai ouvir as nossas vozes. Sinta a paz de JESUS, pois é a única verdadeira. Fui. Ui...

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AGENDA CULTURAL.

O talento da maturidade em telas

Vinte e duas telas apresentam o talento da terceira idade para a pintura na exposição “Cores da Maturidade”. A mostra coletiva é formada por 22 quadros produzidos pelos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) do SESC Turismo, e tem o objetivo de mostrar a capacidade que os idosos têm de perceber a natureza, a família e a importância das coisas no cotidiano deles. Nas pinturas estão representados objetos, paisagens, flores e animais. O público em geral pode conferir a exposição até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta, no horário das 8h30 às 17h30. Grupos interessados podem agendar visitas mediadas gratuitamente no período de 15 a 30 de setembro, no horário de 09 às 17h, pelo telefone: 3216-3831.

Agenda.

Boa tarde galera e hoje acontece o evento maravilhoso para os jovens empresários da ilha. Veja o cartaz ao lado.
ABRAÇÃO E UMA BOA TARDE.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010.

Artistas eleitorais: eles estão de volta!
De quatro em quatro anos é hora de eles, novamente, subirem o morro sem gravata, fingirem que gostam da massa, irem à vendinha beber cachaça e até bagulho fumar. É chegada a hora de “misturar-se” ao povo simples, distribuir sorrisos, abraços e esperanças à sociedade. Percebe-se que foi dada a largada para mais uma campanha eleitoral.
Nessa época o brasileiro se diverte mais, ri mais. Afinal, fica mais próximo, eu diria, até mais “íntimo” dos comediantes. Pelo menos é o que querem (os comediantes) que pensemos. Basta sair de casa e lá estão eles nas ruas contando as mesmas piadas de sempre. Como se não bastasse a repetição do espetáculo, do qual, infelizmente, a maioria das pessoas parece ainda achar graça, tem-se que conviver com a poluição visual, sonora e também com a sujeira que a produção desses eventos (campanhas eleitorais) deixam para trás.
Muros e postes da cidade são “embelezados” com cartazes fotográficos dos comediantes, convocando a população a prestigiá-los em suas atuações e a ajudá-los a se elegerem reis comediantes, ops, digo, comandantes da luta em prol da sociedade. Em troca, promessas de melhorias em todos os palcos da cidade: educação, saúde, segurança, trabalho, etc. A platéia, com exceções, ri extasiada diante de tais possibilidades e parece prestes a aplaudir, novamente, o mesmo elenco enganador de anos atrás.
Bandeiras tremulam ao sabor do vento, reafirmando antigos artistas e também anunciando os novos atores que desejam fazer parte dessa grande e importante companhia artística que exerce um misto de fascínio e poder sobre a platéia. Os arautos, com seus potentes carros de som, fazem o povo dançar ao ritmo das mais variadas tendências musicais – todas elas releituras que engradecem os atores.
Um frenesi toma conta da cidade. O corpo a corpo dos “célebres” artistas com a população, principalmente a parte menos favorecida, parece gerar um efeito condicionante, narcotizante, fazendo-a esquecer que já pagou ingressos, e muito caros, para ver e sentir a emoção desses mesmos espetáculos, reencenados, e com os mesmos finais. A boa notícia é que em meio à platéia existem aqueles, como eu, que não se conformam com os mesmos textos, as mesmas performances, o mesmo barulho. Esses acreditam na mudança de elenco e numa nova forma de atuação. Saem da mesmice e protestam: calem-se! A gente não quer só diversão e arte. Chega de encenações. Tirem suas máscaras, mostrem suas caras e seus projetos de melhoria para a cidade, para o povo. Se não são capazes de discursos e ações transformadores, presenteiem-nos com o silêncio, pois não se dorme com um barulho desses.
Por Élida Maria Aragão- Estudante de Jornalismo da Faculdade São Luis.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DICA.

GALERA VOTE EM MIM E NO MEU BLOG. UM BIG ABRAÇO E UMA BOA NOITE.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

FLAGRAS.

Boa tarde! Estou aqui em casa nesse feriadão e pensava o quanto é importante ter amigos verdadeiros e sinceros, logo na minha mente veio um dia que eu sai com alguns amigos para praia e para o park, se divertimos bastante. Sinceramente só sei que ter amigos é saber viver e saber amar o seu próximo emfim. É saber ser feliz com dignidade e com caráter. Fico feliz sempre pelos carinhosos recados no orkut, no twitter e pelas lindas mensagens em forma de cartas que chegam para mim nas redações. Obrigado por tudo e continua contando comingo, sempre serei amigo de todos. No registro abaixo com os amigos inesquecivéis.

EU COM MEU QUERIDO AMIGO-IRMÃO ARLISON PINHEIRO E PIERRY LINCOLN.

EU NOVAMENTE COM ELES, MAS AGORA ACOMPANHADO COM JÔDARNIA FARIAS.

Vamos ser mais solidário com o próximo e ajudar mais, pois o mundo anda muito perigoso, não existe mas amor nos corações dos seres humanos, qualquer coisa já querem brigar e matar. Só acho, não, tenho certeza que o único que pode dar e tirar uma Vida é DEUS, esse sim. Sempre busco forças para viver a vida nele, pois ele amor e salvação.

Jesus te ama demais, não se esqueça disso!

Abração para todos!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AMAZING NEWS NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS - 02.09

Para Pensar:

"O mundo é um belo livro, mas com pouca utilidade para quem não sabe ler."

(Carlo Goldoni)

Fato Histórico do Dia:

Ontem dia 02 de Setembro de 1997. Morre o cantor sertanejo João Paulo, da dupla João Paulo e Daniel. José Henrique dos Reis foi vítima de um acidente de carro na rodovia dos Bandeirantes, em SP.

Giro Pela Sociedade:

2º PARTE.

Gente bonita e elegante, noite maravilhosa, decoração e jantar impecável, foi assim que aconteceu nos salões nobres do Pestana Resort São Luis Hotel no dia, (28), a festa de premiação da revista caras e nomes onde 35 prefeitos do Maranhão foram agraciados com o 1º Prêmio JK. Veja quem fez acontecer:

A família Lemos sendo entrevistado por Osvaldo Sousa do programa Mandou Legal.

Ricardo Baty, Eliene Pinheiro, José Raimundo e Mônica Moreira Lima.

Dalva Lemos e Lea Zacheu da Revista Maranhão Turismo e WS.

O simpático Johnny Weberth entre Rafaela e Luana Lemos.

A Maravilhosa Maria José e William Santos.

As irmãs Lemos entre Keyla Santos, Mônica Melo e Larissa Bruzaca.

DESTAQUE DO DIA:

GECYENE BEZERRA.

Quem rasgou a folhinha no dia, (02), é a bela veterinária Gecyene Bezerra da Clínica Anjo de Pêlo, esse colunista deseja muitas felicidades para a mesma pois sempre está defendendo e cuidando dos nossos animais.Parabéns e Sucesso.

DROPS:

CEAPE-MA I

“A miséria é a maior inimiga a ser combatida no mundo globalizado. Por causa dela, o homem perde a sua dignidade, distorce a sua fé e entrega-se às causas desprezíveis como a as guerras e a criminalidade. Promover o trabalho é muito mais que erradicar a pobreza entre os povos, é construir uma base firme e concreta para a paz”, defende Regina Krogh. A Presidente do CEAPE-MA afirma, que a parceria entre a entidade e o Grupo ACP não poderia acontecer em um momento mais oportuno.

CEAPE-MA II

“O Brasil vive uma fase de crescimento econômico, e o Maranhão foi um dos Estados do país que mais cresceram nos últimos anos. Contudo, é preciso crescer sem excluir. Um dos grandes problemas do Brasil, e de toda a América Latina e do mundo em geral, é a concentração de riqueza nas mãos de poucos e a exclusão de muitos. E a saída para esse cenário, é sem dúvida, o fortalecimento do Microcrédito”, ressaltou ela.

CEAPE-MA III

O lançamento oficial desse primeiro Banco de Microcrédito a operar no Brasil foi realizado ontem, (02), em São Luís, em solenidade no Buffet Luis XIII, em evento que vai reunir diretores do Grupo APC, representantes do CEAPE-MA e diplomatas dos dois países envolvidos. O embaixador do Peru no Brasil, Ricardo Ghibellini já confirmou presença no evento, assim como o secretário da embaixada peruana com sede em Brasília, Miguel Zegarra

Oficiais de justiça I

Começa nesta sexta-feira (03), em São Luís, o III Encontro Regional de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais. A cerimônia de abertura será às 20h, no Quality Grand São Luís Hotel (Avenida Dom Pedro II, 299, Centro), com as presenças da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, e do diretor do Fórum da Justiça Federal no Maranhão, juiz José Carlos do Vale Madeira. As palestras vão ocorrer durante todo o sábado (04), no Quality Grand São Luís Hotel, começando às 8h.

Oficiais de justiça II

O encontro, com o tema “O oficial de justiça na atualidade: direitos, saúde e perspectivas” estão sendo organizado pela Associação dos oficias de Justiça Avaliadores Federais do Maranhão (Assojaf-MA), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão (Sintrajufe) e Federação Nacional das Associações de Oficias de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf). Informações e inscrições com a Assojaf-MA pelo o fone: (098)3221-0384 e e-mail assojaf.asserjus@ibest.com.br. As inscrições custam R$ 35,00 (profissionais) e R$ 25,00 (estudante).

Boas Vibrações...

Bom. Vou ficando por aqui e mandando boas vibrações para todos os Repórteres Fotográficos dos jornais da ilha, que no dia , (02), foi comemorado o dia deles. É o jornalista que capta informações e as elabora por intermédio da fotografia. Deve se preocupar com todo o processo de produção de informações, desde o levantamento e sugestão de pautas até a diagramação. Parabéns. Fui. Ui...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOVIDADES NA NET.

O meu querido amigo de Natal, o jornalista Emerson Dardinelhes está agora assinando a coluna no site: http://www.magazinebeauty.com.br/coluna/dardinelhes/
POR ISSO NÃO ESQUEÇA DE SEMPRE DAR UMA OLHADINHA NA MESMA.
Música, cinema e literatura são as engrenagens do sistema do mesmo. Dado como é conhecido carinhosamente diz que não é músico. Mas apaixonado por música. Música pop. É bom que se diga. Tanto que lembro, lembro bem, como um marco, nos marcos da vida, e era coisa de vinil, embora não seja tão velho assim, nem metido a cult, para curtir vinil em tempos de mp3, mas foi um vinil novinho e um hit (hoje clássico) que me despertaram para o pop. Parece que um chamado, pois o hit, “Take On Me” grudou, ficou, pegou.

E o A-Ha passou a figurar como a moedinha número um da minha playlist. Também lembro, pois tenho marcado. E não sou cinéfilo, mas viciado em cinema, a primeira cena, o primeiro filme, que começou a fazer sentido, coisa que muita gente ri, e posso passar por bobo, mas eu tinha 12 anos, dois amigos e os filmes em Natal passavam no cine Rio Verde. Vou precisar dizer o filme… e confessar que já era viciado na série da tevê: “Cavaleiros do Zodíaco”.

Depois que vieram os blockbusters, o cinema autoral, e filmes, e mais filmes, do que está nos cinemas atualmente ao que não chega a cartaz. For cinema, lá vou eu. A literatura veio mais tarde. Mas não por isso pegou menos, grudou menos, fez menos a minha cabeça. Mérito de duas amigas (Ariane e Viviane, obrigado!) e da biblioteca de seus pais. Os livros vinham em fila. E comecei bem, por sinal, “Moll Flandes” de Defoi. E entre música, cinema e literatura, já fui de banda de rock, já segui os passos de Johnny Depp (pelo menos os iniciais!): trabalhei no Mc (Donalds) como ele, segundo rumores espalhados por aí; passei da vida agitada de trabalhos e agitos para o curso Rádio e TV e hoje estou no Jornalismo. E todos os dias corro por aí com meu mp4, levanto peso, curto um barzinho (nos finais de semana!) e o barato que é , na praia, ver o sol se pôr.

ENTÃO SÓ TENHO Á DESEJAR UM BOM DESEMPENHO NESSA NOVA ETAPA AMIGO, ESTOU AQUI Á SUA DISPOSIIÇÃO. ABRAÇÃO E SUCESSO SEMPRE.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

Uso de equipamentos para transporte de crianças passa a ser fiscalizado a partir de setembro
A partir desta quarta-feira, 1º de setembro, entra em vigor a fiscalização da nova lei que estabelece o uso obrigatório de equipamentos e dispositivos de segurança para o transporte de crianças de zero a 10 anos, de acordo com cada faixa etária. A Resolução 277 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), publicada em junho de 2008, determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção. Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até dez anos devem ser transportadas no banco traseiro. De acordo com o coordenador de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA), Roberval Lopes, o uso da cadeirinha é essencial para a diminuição do alto índice de acidentes que ocorrem em todo o Brasil. “Infelizmente, esse índice ainda é alto, o que indica números exorbitantes de mortes e lesões graves com crianças de 1 a 14 anos, por isso, o uso da cadeirinha é de extrema importância, pois todos os passageiros devem estar seguros dentro do veículo”, destacou o coordenador. Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a situação se resolva. No que diz respeito ao transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem dispositivo suplementar de retenção (airbag), o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir bandejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo. Para o Diretor Geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo, é muito importante a escolha certa do equipamento que será utilizado para transportar a criança, pois a altura e peso influenciam diretamente na proteção do passageiro infantil. “Para conscientizarmos as pessoas, precisamos principalmente focar na educação, porque de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o uso correto desses dispositivos de segurança nos carros reduz em até 70% o número de mortes e lesões mais graves. Precisamos preservar a vida! A cadeirinha e os demais dispositivos de segurança não são só um conforto para a criança e sim um importante instrumento de segurança”, enfatizou o diretor geral. SAIBA MAIS: Segundo a Resolução 277/08 do Contran: - As crianças com até um ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto ou conversível” - As crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha” - As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”. - As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.
UM ABRAÇO ESPECIAL PARA TODOS DO DETRAN-MA E ESPECIALMENTE PARA O DIRETOR FLÁVIO TRINDADE QUE ESTÁ FAZENDO UM BELO TRABALHO NA DIREÇÃO DO MESMO.PARABÉNS E SUCESSO.

COLUNA SOCIAL: AMAZING NEWS. (01.09)

Para Pensar:

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."

(Rabindranath Tagore)

Que Dia é Hoje:

Ø Dia do Caixeiro Viajante.

Fato Histórico do Dia:

No dia 01 de Setembro de 1949. Foi proclamada a República Popular da China.

Giro Pela Sociedade:

1º Parte.

Gente bonita e elegante, noite maravilhosa, decoração e jantar impecável, foi assim que aconteceu nos salões nobres do Pestana Resort São Luis Hotel no dia, (28), a festa de premiação da revista caras e nomes onde 35 prefeitos do Maranhão foram agraciados com o 1º Prêmio JK. Veja quem fez acontecer:

LORENA DE CARVALHO (REVISTA LUDOVIC) E LUIS AUGUSTO.

SILVIO MUNIZ COM A BELA FAMILIA GUIMARÃES.

DALVA LEMOS ENTRE OS CONVIDADOS.

A SIMPÁTICA APRESENTADORA ALCINEIA GOMES COM ESSE COLUNISTA.

O CASAL DE PREFEITOS HOMENAGEADOS DETINHA E JOSIMAR RODRIGUES.

ESSE COLUNISTA ENTRE AS BELAS MULHERES DA REVISTA CARAS E NOMES.

OS APRESENTADORES DA FESTA, ELIENE PINHEIRO E RICARDO BATY COM A DIRETORA DA REVISTA DALVA LEMOS.

DROPS:

Aviso aos estudantes

Os ingressos de meia-entrada para o primeiro show da cantora Luiza Possi em São Luís já estão à venda no Teatro Arthur Azevedo. Para conferir os bons ventos trazidos por Luiza em seu novo álbum pela metade do ingresso, basta levar a carteira de estudante e apresentá-la no momento da compra do ingresso. Vale lembrar os estudantes que comprarem meia-entrada deve apresentar a carteira de estudante na entrada do Teatro, antes do show. "Bons ventos sempre chegam" rola nesta quinta-feira, 02/09, às 21h, no Teatro Arthur Azevedo. O show de abertura fica por conta da bela voz da cantora maranhense Natália Coelho.

Gays e Lésbicas

Metade dos jovens gays e lésbicas ouvidos em pesquisa feita pelo governo da Holanda já pensaram em cometer suicídio. Quase um em cada dez meninos e uma em cada oito meninas afirma ter tentado se matar, uma atitude que menos da metade dos homossexuais em geral disse já ter tomado. É a primeira vez que esses dados são divulgados na Holanda, considerado o país de maior aceitação da homossexualidade na Europa, e geraram um alerta para o tema em outros países do continente. A situação é considerada “preocupante” pelo relatório Just Different, That’s All, divulgado pelo Instituto Holandês de Pesquisa Social (SCP, na sigla em holandês), que pede atenção do sistema de saúde do país para a situação psicológica dos jovens.

Agradecimento

Esse colunista fica muito honrado pelo o prêmio recebido na categoria de colunista revelação 2010 na noite de gala em Barreirinhas – MA que aconteceu no dia, (28), promovido pelo o promoter e colunista Fred Kennedy. Sendo que o prêmio não é só meu e sim de todos os meus leitores dessa coluna, os leitores da revista Caras e Nomes, os leitores da revista Ludovica, os ouvintes da rádio Educadora AM e de todas as pessoas que admiram o meu trabalho em prol da sociedade e projetos sociais. Fico muito feliz por receber esse 9º troféu Lençóis de Areia e agradeço de coração o mesmo pela sua indicação e pelo o meu grande amigo Expedito Carvalho que foi me representando. Obrigado pelo o carinho!

Boas Vibrações...

Bom. Vou ficando por aqui e mandando um super abraço para todos os profissionais da câmera de vereadores de São Luis pelo seu ótimo desempenho no trabalho e pelo carinho por esse colunista. Fui. Ui...