Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dançar ajuda a queimar calorias, esculpir o corpo e melhorar o humor

Suzana Ésper Especial para o UOL Ciência e Saúde

Divulgação Sheila Aquino & Marcelo Chocolate

O Carnaval passou e muita gente se deu conta de que está na hora de aprender a sambar. Já os foliões mais talentosos podem ter pensado que não seria mal trocar as horas de malhação na academia pela dança, já que é possível queimar mais de 400 calorias em uma hora, mais que uma caminhada na esteira. A testemunha é Ivete Sangalo, que afirmou ter perdido 4 quilos no último feriado. Dançar é uma atividade indicada para todas as idades e traz benefícios para o corpo todo. Por ser uma atividade aeróbica, envolve gasto calórico, além de melhorar a postura e o equilíbrio e aumentar a consciência corporal.

“A dança modela o corpo e atua diretamente na diminuição da pressão arterial, melhora a função cardíaca e a circulação, ajuda no controle do diabetes e previne o AVC (Acidente Vascular Cerebral)”, diz Ricardo Cury, ortopedista vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Uma atividade moderada como a dança pode ser praticada até cinco vezes por semana, em períodos de 30 minutos. “Pode-se associar a dança ao trabalho de fortalecimento muscular, duas vezes por semana”, afirma o médico. O principal é aprender e praticar a dança de maneira progressiva e orientada. “Se o indivíduo tem algum tipo de problema associado, ele deve fazer um check-up geral e ter muita consciência de sua condição física. Vale a pena pecar pelo excesso, nesse caso, e submeter-se a uma avaliação médica”, conclui o médico.

Outros benefícios

Dançar também promove a sensação de bem-estar e melhora o humor. Fabiana Terra é profissional formada dança de salão há 15 anos. Para ela, a dança é uma forma de expressão corporal que traz equilíbrio emocional. "Diminui a timidez, aumenta a confiança, causa alegria e reduz a ansiedade. E melhora a capacidade de se relacionar em grupo”, atesta.

O médico reforça a tese e acrescenta: “Até os 6 de idade, a dança é uma ótima opção para introduzir uma atividade física, porque influi na formação da pessoa e é vista como recreação. Para os idosos, ela pode representar mais do que isso, porque além da socialização, mantém a pessoa ativa fisicamente”.

“Aprendi a pensar rápido com a dança, ter agilidade, flexibilidade e desenvolver a percepção. Já fui manequim 44 e hoje visto 36 ou 38. Em época de ensaio intenso, meu manequim chegou a 34”, conta a bailarina Sheila Aquino, que começou a dançar com 15 anos, consagrou-se fora do Brasil dançando com o amigo Carlinhos de Jesus e atualmente é parceira e namorada de Marcelo Chocolate. O bailarino, que já foi fuzileiro naval, conta que a atividade também auxilia na melhora da postura. “No samba, o cavalheiro deve olhar acima da cabeça da dama. O indivíduo aprende a dançar de peito aberto e usa quase todos os grupos musculares do corpo. Nesse sentido, comparo a dança à natação”, diz.

A nutricionista Samantha Macedo, da Equilibrium Consultoria, revela que em uma hora de samba pode queimar até 441 calorias. Mas, se você não é fã do ritmo, não faltam opções. Em uma hora de salsa, pode-se gastar 426 calorias e, em uma hora de tango, 368 calorias. Para garantir o pique, a dica é investir nos alimentos certos. “Opte por carboidratos de rápida digestão, como frutas, sucos e torradas se for comer antes da aula e evite alimentos gordurosos e muito pesados”, ensina a nutricionista. Também é importante garantir a boa hidratação antes e durante a aula, para repor o líquido perdido pelo suor.

ABRAÇÃO E UM BOM DIA PARA TODOS.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOTÍCIA - RIO.

Carnaval 2010: beijo entre mulheres causa tumulto no Rio

Rio - Um beijo entre uma universitária de 18 anos e uma adolescente de 17 terminou em tumulto durante o desfile do bloco de carnaval Mulheres de Chico, no sábado, no Rio de Janeiro. Durante o empurra-empurra, dois rapazes terminaram presos e um policial foi atropelado e quebrou o pé. A confusão começou quando um homem de cerca de 50 anos, ao ver a cena de beijo, chamou a polícia, alegando suspeitar de pedofilia e ato libidinoso.

A chegada dos policiais causou revolta em outros participantes do bloco, que defenderam o direito das moças se beijarem em público no carnaval. Empurrado, o soldado Abílio Cezar Lima Cabral, de 30 anos, acabou sendo atropelado por um táxi e teve o tornozelo fraturado.

As jovens foram liberadas pelo delegado Gustavo Valentini, da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon). "Ele disse que viu duas moças se beijando e pensou que uma era menor de idade. Ele achou que nesse caso seria errado uma menor de idade beijando outra maior de idade. Mas, pelas testemunhas, se verificou que não houve nenhuma corrupção de menores", explicou o delegado.

A universitária, que preferiu não se identificar, acredita ter sido vítima de discriminação sexual. "Meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece. Não precisava ter causado a confusão que causou", afirmou.

do UOL Notícias

DESEJO UM BOM COMEÇO DE SEMANA.

ABRAÇOS CARINHOSOS

WILLIAM SANTOS.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Utilidade.

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Inovação- C uritiba sedia Conferência Internacional de Cidades Inovadoras

Promovida pelo Sistema Fiep, a CICI2010 trará mais de 80 especialistas nacionais e internacionais para debater soluções que promovam a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social nas cidades

Entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. Uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras (CICI2010) trará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Entre os nomes de peso que participarão da conferência estão Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo; Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência colet iva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação; Jaime Lerner (Brasil), arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba; Jeff Olson (EUA), arquiteto e urbanista envolvido em projetos que contemplam espaços verdes e meios de transporte alternativos; Marc Weiss (EUA), presidente do Global Urban Development e líder do projeto Climate Prosperity; Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University; e o arquiteto Mitsuru Senda (Japão). A lista completa e o currículo dos palestrantes estão no site www.cici2010.org.br.

Representantes de mais de 50 cidades, de todos os continentes, já confirmaram presença na CICI2010. O evento acontecerá dentro da área de mais de 80 mil metros quadrados do Cietep, sede da Fiep no Jardim Botânico que tem localização estratégica, com acesso fácil e rápido ao Aeroporto Internacional Afonso Pena e a apenas 5 quilômetros do centro de Curitiba. São esperados cerca de 1.500 inscritos, que participarão de uma série de atividades durante os quatro dias da conferência.

“A inovação é o único caminho para construirmos uma sociedade sustentá vel. E para que as empresas brasileiras e todo o País inovem é preciso, antes de tudo, que nossas cidades sejam inovadoras”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures. “A CICI2010 será uma grande oportunidade para que possamos pôr nossas cidades definitivamente na rota da inovação”, acrescenta.

Copromovida pelas prefeituras de Curitiba, Lyon (França), Bengaluru (Índia) e Austin (Estados Unidos) e com apoio institucional das Nações Unidas, a conferência é dirigida a empresários, gestores públicos, pesquisadores, estudantes e interessados em inovação. O evento está dividido em quatro grandes temas: “O reflorescimento das cidades”, com experiências de inovações sociais e tecnológicas para a construção de um novo ambiente urbano; “A reinvenção do governo a partir das cidades”, que trará inovações em gestão e experiências de inovações políticas e da cidade como sistema vivo; “A governança do desenvolvimento nas cidades”, uma mostra de experiências de inovações para o desenvolvimento local e apresentação de experiências de inovações para a sustentabilidade; e “Cidade-rede e redes de cidades”, que servirá para a formação do núcleo da Rede de Cidades Inovadoras.

Paralelamente à CICI2010 serão realizados outros eventos integrados, c omo a Conferência Internacional sobre Redes Sociais, o 1º Encontro Internacional de Cidades de Médio Porte e o 2º Encontro de Governos Locais da Índia, Brasil e África do Sul. E será lançado o projeto “Curitiba, Cidade Inovadora 2030” , que visa transformar a cidade e sua região metropolitana em um espaço propício à inovação, à educação e ao surgimento de uma indústria mais sustentável.

Inscrições – As inscrições para a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras podem ser feitas pelo site www.cici2010.org.br. Até 21 de fevereiro, o pacote completo para acompanhar o evento, com acesso liberado a toda a programação da conferência, tem preço promocional de R$ 440,00. Estudantes têm 50% de desconto. Também é possível adquirir pacotes menores, para acompanhar uma ou mais conferências da noite, onde estarão alguns dos principais palestrantes da CICI2010. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou depósito bancário.

Apoio: Planeta Voluntários

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

Saiba mais: http://www.cici2010.org.br/

Curitiba/ Paraná/ Brasil

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CARNAVAL.

OLÁ GALERA DESEJO PARA TODOS UM BOM CARNAVAL E QUE DEUS ABENÇOE CADA UM PROTEGENDO E GUIANDO, SE DIVIRTA, PULA, DANÇA, BEBE COM MODERAÇÃO, FAÇA SEXO COM CAMISINHA E CAI NA FARRA COM SEGURANÇA. ATÉ MAIS. COM CARINHO WILLIAM SANTOS SDS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

REFLEXÃO.

Alegria é Remédio

A medicina tem comprovado que pelo menos 20 minutos de bons pensamentos, afeta o sistema imunológico das pessoas. Os anticorpos tornam-se mais resistentes, tornando as pessoas saudáveis. O interessante é que a Bíblia diz isso. Como sempre a Palavra de Deus está sempre à frente da sabedoria humana. Em Provérbios 17:22 está escrito: "O coração alegre é bom remédio". Alegria de Deus em nossas vidas é saúde. Possamos então pensar em coisas boas, em coisas que edifiquem, em coisas que inspirem... Não tenhamos maus pensamentos. Não sejamos daqueles que sofrem antecipadamente, através de perigos imaginários. Tenhamos a mente de Cristo. Aquele pensar que visa a glória de Deus. Pr. Edilson Ramos

sábado, 6 de fevereiro de 2010

HOLOFOTES.

Bom dia, ontem foi tudo de bom o Baile Honolulu do meu amigo e colunista Nedilson Machado (foto) do Jornal O Estado do Maranhão, o mesmo aconteceu no Iate Clube e com várias atrações como Marabaiano, Bicho Terra, Sambauê e com uma super tenda Eletrônica. Muita gente bonita e jovem comparaceram nesse mega evento.E quem promete hoje é o grande Baile Vermelho e Preto do amigo e promoter Tenório Pinheiro que também acontece no Iate Clube e com várias atrações imperdivéis.
Hoje o Sistema Difusora e o Departamento Pessoal comandada por Mirtes Damasceno realiza o bloco "Vai Ter Que Dar" que há 12 anos vem alegrando o carnaval dos funcionários e colaboradores, além da agitação da galera da emissora da Camboa ainda tem uma deliciosa feijoada e muita cerveja, o mesmo acontece no Cassino Maranhense na Avenida Beira Mar. no Registro do bloco do ano passado, esse colunista com as duas belas colegas de trabalho, Solange Ferreira e a locutora Jucy Azevedo.
Amanhã (07/02) a querida amiga e colunista social Rosenira Alves (foto) que aparece ao lado da sua filha Camila Rocha vai receber convidados especiais na sua terceira feijoada VIP no belo cenário do Quality São Luis Hotel na área da piscina, a decoração fica por conta do verde e amarelo, assim como toda ambientação. Rosenira Alves atualmente assina uma coluna diária no Jornal A Tarde e no Portal Piauense AZ e sempre está prestigiando esse colunista, por isso não perca essa mega festa Verde e Amarelo.
Falando em Verde e Amarelo é asssim que os queridos amigos Gilson Martins e Jacieny Dias (foto), leia-se Revista Estilos uma das melhores revistas do Norte e Nordeste que vão receber amigos, colaboradores e convidados especiais na sua III Feijoada Estilo amanhã (07/02) no domingo magro do carnaval na nova casa de eventos, o Palácio Luis XIII do meu amigo Rodolfo Luis, a festa vai ser animada pela banda passo a passo com as melhoras marchinhas de carnaval de todos os tempos, esse grandioso evento já tem a sua marca registrada no calendário da ilha do amor, por isso não perca essa maravilhosa feijoada da Revista Estilos que promete ser um das melhores.
Galera vou ficando por aqui e aproveito para mandar um super abraço para o meu querido amigo e vereador Ivaldo Rodrigues que faz aniversário hoje, Parabéns e Sucesso sempre.
Vamos dançar, agitar, pular e ser Feliz pois isso o que importa, ser feliz e amar bas pessoas do seu lado.
Ah! um beijo na amiga Celia Jorge Dino que me prestigiou com carinho no jantar do lançamento do palácio Luis XIII.
FUI, UI...
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS.