Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

NOTÍCIA. MARANHÃO.

Aberto o III Encontro de Gestores Públicos do Estado

Foi aberto nesta quinta-feira, dia 25, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, o III Encontro de Gestores Públicos e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Na ocasião estavam presentes a governadora do Maranhão, Excelentíssima Senhora Roseana Sarney; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Raimundo Oliveira Filho, entre outras autoridades.

A governadora do Estado, Roseana Sarney, falou rapidamente em seus discurso sobre o desequilíbrio dos gastos públicos e a importância do sucesso de uma boa gestão pública. "Posso afirmar que parte do sucesso dos governantes está em saber harmonizar as demandas com a disponibilidade de recursos, agindo de forma transparente", afirmou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Raimundo Oliveira Filho, disse que tão importante quanto punir é orientar e este é um papel importante na atuação do TCE. "Mais do que simplesmente punir, os tribunais querem atuar de forma decisiva no processo de aperfeiçoamento da gestão", concluiu.

Uma das novidades este ano no encontro foi a participação do Movimento Brasil Competitivo, representado pelo Diretor Presidente Erik Camarano. Em sua palestra intitulada “Otimização do Gasto Público”, na mesa: Mecanismos de Captação de Recursos Financeiros e Otimização do Gasto Público, Camarano deu exemplos de PmgP. “É necessária a existência de uma liderança com métodos e conhecimentos teóricos para se ter uma boa gestão”.

A abertura do III Encontro de Gestores Públicos e o Tribunal de Contas contou com cerca de 1.500 pessoas e a programação foi acompanhada ainda pela internet, por meio do microblog twitter. A cada minuto a rede social era atualizada para quem não pôde comparecer na abertura do evento.

O Encontro vai até esta sexta-feira e ainda deve discutir diversos assuntos como: sistema de auditoria eletrônica: o novo paradigma do controle externo, a responsabilização dos gestores públicos nas esferas político-administrativa, civil e penal, regras atuais da contabilidade pública, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.