Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

NOTÍCIA - SAÚDE.

Adolescentes usam mais preservativos do que adultos nos EUA, diz estudo

Segundo pesquisa chefiada por cientistas do Centro para a Promoção da Saúde Sexual (CSHP) da Universidade de Indiana (norte), a maioria dos jovens de 14 a 17 anos - 80% dos rapazes e 69% das moças - sexualmente ativos usa preservativos.

Em comparação, menos de 50% dos maiores de 40 anos que mantêm relações sexuais ocasionais usam camisinha, revelou a pesquisa, realizada com 5.865 adolescentes e adultos de 14 a 94 anos, publicada em edição especial da revista americana de medicina "The Journal of Sexual Medicine".

Esta pesquisa nacional sobre saúde e comportamentos sexuais (The National Survey of Sexual Health and Behavior) também indica que os americanos, em seu conjunto, recorrem a 40 práticas sexuais diferentes em suas relações.

"Esta pesquisa é uma das mais extensas realizadas ao nível nacional e inclui os comportamentos sexuais e o uso dos preservativos em um leque de idades que abarca 80 anos no total", destacou em comunicado o diretor do Centro de Promoção de Saúde Sexual, Michael Reece, um dos principais autores deste trabalho.

"Os médicos e responsáveis políticos de saúde pública precisam destes resultados e dados produzidos por este estudo para combater a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis", acrescentou.

A pesquisa também demonstrou números dissonantes: 85% dos homens afirmaram que a parceira teve um orgasmo em sua última relação contra 66% das mulheres.

A pesquisa foi financiada pela Church & Dwight Co., fabricante, entre outras coisas, de preservativos.

Copyright © 2010 AFP. Todos os direitos reservados.

TENHA UM BOM DIA MARAVILHOSO.

Um comentário:

  1. Bom dia, gostei de seu blog, convido a visitar o meu e se desejar me seguir será uma honra, forte abraço.
    Acesse: www.fernandofts.blogspot.com

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.