Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELA VENCEU!!!

William Santos com a governadora Roseana Sarney no Baile de Gala 2010.

Roseana é reeleita governadora do Maranhão

Com 99,92% das urnas apuradas, Roseana Sarney é reeleita para o cargo de governadora do Estado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante
Arte: Maurício Araya/Imirante
imirante.com

SÃO LUÍS – Eleições 2010. Os maranhenses foram às urnas neste domingo (3) para eleger quem irá governar o Estado pelos próximos quatro anos. E a escolhida foi a atual governadora, Roseana Sarney (PMDB). Em uma eleição disputada voto a voto, Roseana obteve 1.458.546 votos, o que corresponde a 50,08% após a apuração de 99,92% das urnas.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, Roseana Sarney se comprometeu a fazer o Maranhão crescer ainda mais em sua gestão. A governadora do Maranhão afirmou que não poupará esforços para o desenvolvimento do Estado.

- Vou trabalhar em todos os municípios para que o Maranhão cresça mais ainda. Não vou poupar esforços para fazer o Maranhão o Estado mais desenvolvido e respeitado da federação - disse.

O candidato Flávio Dino, do PCdoB, foi o segundo mais votado para o governo do Estado com 858.926 votos. Dino obteve 29,49%, mas não conseguiu levar a disputa para o segundo turno. Na sequência, ficou o candidato Jackson Lago, do PDT, que teve 568.755 votos (19,53%).

Marcos Silva (PSTU) alcançou o percentual de 0,50% (14.681 votos). Saulo Arcangeli (PSOL) teve 0,31% (8.897 votos). Já Josivaldo Corrêa (PCB), obteve 0,09% (2.515 votos).

O vice da governadora do Maranhão será Washington Luiz (PT).

Pesquisas

Roseana Sarney sempre liderou as pesquisas para o governo durante toda a campanha eleitoral. Tanto que, nas últimas, surgiu a possibilidade da candidata do PMDB vencer o pleito ainda no primeiro turno. Expectativa que se confirmou na madrugada desta segunda-feira.

Quarto mandato

Esta será a quarta vez que Roseana Sarney governará o Maranhão. Ela já havia vencido as eleições de 1994 e 1998.

Em 2006, se candidatou novamente ao governo do Estado, mas, desta vez, ficou em segundo lugar. No entanto, em 2009, assumiu o governo após a cassação de Jackson Lago por abuso de poder e compra de votos nas eleições.

Fonte: Imirante.

PARABÉNS GOVERNADORA E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, POR SER ESSA MULHER DE GARRA.

UM BOM COMEÇO DE SEMANA PARA TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.