Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

AGENDA CULTURAL.

BOM ACABEI DE CHEGAR EM CASA E A MINHA SECRETÁRIA DO LAR ME ENTREGA UM ENVELOPE DO BANCO DO NORDESTE E QUANDO VEJO É O LIVRO AUTOGRAFADO DESSE GRANDE AUTOR MARANHENSE E AMIGO GILMAR PEREIRA SANTOS, QUE HOJE LANÇA MAIS UM BELISSIMO LIVRO, SOU GRATO POR TER PESSOAS ASSIM COMO ELE NO NOSSO ESTADO, OBRIGADO PELO O LIVRO E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE. VEJA A MATERIA PUBLICADA NOS JORNAIS CORREIO DE NOTÍCIAS, O DEBATE E NO BLOG DO JORNALISTA ZEMA RIBEIRO, ALÉM DISSO O CANTOR ZÉ LOPES ESTÁ DE PARABÉNS NA DIVULGAÇÃO DO MESMO.
O advogado penalvense Gilmar Pereira Santos lança hoje o livro O menino que sonhava, quinto de sua lavra, com apoio do programa Cultura da Gente, do Banco do Nordeste, onde o autor trabalha. A noite de autógrafos acontece no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, a partir das 19h.
O novo livro de Gilmar reúne nove contos que retratam histórias da infância vivida por meninos e meninas no interior do Maranhão. “Ficção e realidade se misturam nos sonhos, desejos e brincadeiras infantis. A amizade entre crianças e animais é um ponto importante do livro. Em diversas brincadeiras os personagens buscam um sentido na vida. Sonham em viver em um mundo de fantasia e aventura”, revela.
Na literatura, Gilmar Pereira Santos revela especial predileção por Gabriel Garcia Márquez, autor de Cem anos de solidão e Memória de minhas putas tristes, entre muitos outros.
São Luís – Em 2005 Gilmar Pereira Santos foi um dos vencedores do Concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís, na categoria Bandeira Tribuzzi de Jornalismo, com A ilha encantada. Ao lado do também advogado Josemar Pinheiro, é autor de ação que tenta retirar os nomes de Edison Lobão, João Alberto e Roseana Sarney de prédios públicos. A ação foi julgada procedente pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA), mas os réus recorreram da decisão. O processo seguirá para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Serviço O quê: lançamento de O menino que sonhava.
Quem: o advogado e escritor Gilmar Pereira Santos.
Quando: hoje (17), às 19h.
Onde: Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande).
[O Debate, hoje] ( blog do meu amigo Zema Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.