Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Top Social todos os dias no Jornal O Debate. Já nas bancas!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FELIZ ANO NOVO.

GALERA OBSERVA BEM ESSA ORAÇÃO POIS TOCOU O MEU CORAÇÃO E QUERO PASSAR PARA VC1S, FOI MUITO BOM TER VC'S AQUI NO MEU BLOG E AGRADEÇO Á TODOS E QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE. AMO TODOS E QUE 2010 VENHA COM PAZ, AMOR E MUITA SAÚDE. OBRIGADÃO PELAS MENSANGENS DE NATAL E DE ANO NOVO.
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi. Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. Mas também Senhor, hoje eu quero te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te por todos os meus descuidos e silêncios novamente Te peço perdão. Nos próximos dias começaremos um ano novo Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento estes dias que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los. Hoje Te peço por mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios às palavras mentirosas, egoístas ou que magoem. Abre sim, o meu ser a tudo o que é bom Que o meu espírito seja repleto de bênçãos para que eu as derrame por onde passar. Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, paz e amor e que nossa amizade dure para sempre em nossos corações Enche-me também de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho, possam descobrir em mim um pouquinho de Ti. Dá-nos um ano feliz e ensina-nos a repartir a felicidade Amém!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS.

Galera mil desculpes mas agora que deu para vim aqui, pois são muitas festas e confratenizações nesse fim de ano, agradeço imensamente todas as pessoas que me enviaram cartões de natal e presentes, o meu muito obrigado e que venha 2010 com muita paz, amor e saúde.
abraços carinhosos
William Santos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

NOTÍCIA.

Pastor ex-gay é agredido e expulso da igreja por suposta homofobia.

Descoberta de relações homossexuais no passado seria o motivo.

Related Posts with Thumbnails

Uma indenização de R$1 milhão é quanto o pastor Rafael Alves Ferreira, de 31 anos, pretende receber por danos morais contra a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Pastor acredita ter sido vítima de homofobia por ser 'ex-gay'Pastor acredita ter sido vítima de homofobia por ser 'ex-gay'

De acordo com o pastor, ele foi vítima de uma suposta homofobia por ter sido expulso e agredido por outro colega que descobriu relações homossexuais de Rafael no passado.

Segundo o Diário de Cuiabá, o pastor que se considera “ex-gay” foi difamado pela instituição religiosa: “Fui o primeiro membro a ser expulso da igreja por homofobia. Agora eles estão me caluniando, dizendo na TV da igreja, que está no ar 24 horas, que saí porque me flagraram com outro homem. Isso é uma mentira. Até poucos dias atrás eu era um pastor de confiança e, agora, estão me denegrindo dessa maneira perante a todos os fiéis, porque não fiquei calado após a agressão.”

Na madrugada do dia 6, Rafael acordou com agressões físicas do segundo bispo – registrado no boletim de ocorrência como pastor Jademir. O bispo deu um tapa em seu rosto, um forte soco em seu peito, o empurrou contra a parede e começou a enforcá-lo mandando que pedisse desculpas. No B.O. consta que várias pessoas estavam do lado de fora do quarto mas ninguém entrou para ajudá-lo.

“Quando descobriram na igreja que eu já havia sido gay, todos mudaram comigo,” lamenta Rafael que revela não ser homossexual desde 2008 por “diversas decepções com a vida mundana”.

fonte: site Dolado.

ABRAÇÃO E UM BOM COMEÇO DE SEMANA.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOTÍCIA - CULTURA.

Fiema e Sesi-MA convidam para o lançamento do projeto

“João do Vale – a Força do Carcará”

Um dos maiores ícones da cultura popular e musical do Maranhão e do Brasil, o eterno João do Vale vai ganhar uma merecida homenagem da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) por meio do SESI – Serviço Social da Indústria na HOJE quinta-feira (17.12) às 19h, no Salão de Eventos da FIEMA.

O projeto “João do Vale – A Força do Carcará” consiste na produção e na distribuição gratuita de um CD viabilizado pelo SESI e destinado à classe industriária, composto por seis músicas antológicas do artista, gravadas nas vozes de artistas maranhenses como Mila, Carlinhos Veloz e Alcione.

Segundo a Gerência de Cultura do SESI-MA, o objetivo desse projeto é resgatar músicas de João Vale e reuni-las num CD especial, que vai oportunizar a maior aproximação dos industriários clientes da FIEMA com os valores e as raízes culturais do Maranhão.

Através dos exemplos de talento, força e superação de um artista ímpar como foi o maranhense nascido em Pedreiras João do Vale, o SESI-MA espera demonstrar que, assim como o legado musical do Carcará, a cultura não tem fronteiras e se expressa pela alma que quem a vive, e faz de sua obra, um legado imortal como o fez João do Vale.

O evento é para convidados e imprensa e contará com a exibição de um vídeo sobre a vida do artista João do Vale, além de homenagens. Estão confirmadas as presenças do filho de João do Vale, Riva e familiares do artista, além dos cantores maranhenses Carlinhos Veloz, Mila e Alcione Nazaré, a internacional Marrom, que também serão homenageados pelo SESI-MA.

Os três artistas também farão pocket shows no encerramento desse evento que, mais que uma homenagem, é um reconhecimento a uma das mais fortes indústrias maranhenses: a da cultura popular!

Parabéns o nosso maior poeta, João do Vale.

Abração e uma tarde maravilhosa.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

REFLEXÃO.

Sonhe

Sonhe, veja o bem em tudo. Viva o agora e no agora. Nada deveria contaminar o seu momento presente, sabia? Nada e nem ninguém deveria estragar o seu dia! Afinal, esse novo dia que está vivendo é um outro dia, uma outra chance, um novo presente. Inteiramente seu para ser vivido, apreciado e aproveitado. Nunca mais permita que o momento presente, que é precioso demais, seja influenciado pelas coisas ruins. Não sabote a sua felicidade, tá? Esta vida é sua. Este momento foi feito pra você. E se reparar bem, tudo isso, a vida, as pessoas, o mundo... tudo foi feito sob medida pra você! E pra você ser feliz. Portanto, dê aos outros bem mais do que eles esperam. Dê a você mesmo mais do que espera e desta forma estará valorizando o momento presente, ok? Se a felicidade deve ser um estado que se busca e como estado de espírito a felicidade está dentro e não fora de você, responda: qual o verdadeiro significado da felicidade pra você? O que é ser feliz? Tem gente que considera a infância como sendo a melhor época da felicidade e vivem lá no passado desejando que as coisas voltem. Pois é no presente que você tem que depositar todas as suas fichas, viu? No aqui e no agora! O passado existe só na sua memória onde traumas ainda não resolvidos talvez estejam impedindo você de ser plenamente você! E, por favor, Viva a sua vida! O momento é esse e todo seu! Nunca mais sinta vergonha de amar, de sorrir, de abraçar, de cantar, de dançar.... Você é inteligente demais, sábio demais e está dotado de toda capacidade de dar a grande virada na sua vida. E a hora é agora! Olhe para frente, para o alto. Sonhe! Veja o bem em tudo! Siga firme em direção à sua liberdade, ao seu sonho, à sua felicidade. Você pode! Você é capaz! Você merece!] Fabiane Rodrigues.
VIVA HOJE E SEJA SEMPRE FELIZ.
WILLIAM SANTOS.
TENHA UM BOM DIA MARAVILHOSO.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

NOTÍCIA - TRISTE.

Travesti é morto a golpes de faca na Avenida Guajajaras.
Revoltados, gays e lésbicas fazem ato de protesto contra a violência e a homofobia em São Luís
O presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Maranhão (Atrama), Daniel
Silva da Conceição, mais conhecido como “Sabrina Drummond”, foi assassinado a facadas, sábado à noite, por volta das 22h30. De acordo com informações da polícia, o travesti, que tinha 43 anos de idade, foi morto a golpes de faca (no pescoço e nas costas), por um desconhecido e seu corpo foi encontrado em um matagal à margem da Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão. Dirigentes de entidades de defesa dos gays disseram ao Jornal Pequeno, que a Sabrina, que morava na Rua 4, Quadra 4, casa 1, no Jardim América do Norte (Cidade Operária), era presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Maranhão (Atrama) e tinha por costume orientar suas amigas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), além de distribuir preservativos entre aqueles que fazem programas. As causas e circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela polícia, bem como a identidade do assassino. Testemunhas afirmaram que o criminoso foi visto correndo pela avenida, instantes depois de ter praticado do crime, mas suas características foram repassadas aos investigadores do 6º Distrito Policial (Cohab), onde será instaurado o inquérito para apurar o homicídio. O assassinato de “Sabrina Drummond” provocou indignação e protesto. O coordenador do Grupo Gaivota, Airton Ferreira, e a presidente da Associação das Profissionais do Sexo do Maranhão (Aprosma), Maria de Jesus Almeida Costa, disseram que este homicídio tem características de crime homofóbico, e foi praticado com requintes de crueldade. A dirigente do Grupo Lésbico do Maranhão (Lema), Celise Azevedo, disse que “Sabrina Drummond” morreu lutando pela causa, pois no momento do crime estava distribuindo preservativos para travestis que trabalham ao longo da Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão. Indignado, Carlos Garcia, que participa tanto do grupo Atrama quanto do Gaivota, disse que “chega até a ser uma ironia, tão trágica, pois no momento em que se comemora os 61 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, morre assassinado justamente um ativista desta causa, e de forma tão fria e tão cruel”. Outros lideres do movimento, como Babalu Rosa, do Solidário Lilás, e Herberth Sousa, do Grupo Passo Livre, compareceram ao velório, realizado na sede da Escola Flor do Samba, no tradicional bairro do Desterro. No final da tarde de ontem, muitos amigos, familiares e militantes de movimentos sociais acompanharam o sepultamento de “Sabrina Drummond” no Cemitério Paraíso, na Vila Embratel.

ESTOU INDIGNADO COM ESSA NOTÍCIA, POIS SABRINA ERA UMA PESSOA GENTE FINA E QUE SE PREOCUPAVA COM OS TRAVESTIS DO MARANHÃO, QUERO VER O TRABALHO DA POLICIA AGORA POIS MUITOS CASOS HOMÓFOBICOS NÃO FORAM RESOLVIDOS, VAMOS FAZER ALGO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO, FIZ MUITOS TRABALHOS COM A SABRINA EM PARCERIA DO PROJETO CENTRO DE JOVENS - BEMFAM E ATRAMA, FICA AQUI OS MEUS SINCEROS SENTIMENTOS A ESSA PESSOA QUE LUTAVA PELOS OS DIREITOS E A DIGNIDADE, VAMOS LUTAR E NÃO DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO.
FONTE: BLOGO DO MANOEL SANTOS DO JORNAL O PEQUENO.
ABRAÇÃO E UM BOM COMEÇO DE SEMANA.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

EVENTO.

A maravilhosa apresentadora Madalena Nobre do programa nobre da TV SLZ - REDETV fez a sua festa para homenagear personalidades do ano com o prêmio Nobre no ultimo dia 04/12 no Espaço Renascença, uma festa cheia de glamour e que contou com a presença da apresentadora Keila do programa Maior Total da REDETVe varias pessoas bonitas e elegantes, veja os destaques:
Madalena Nobre com os colunistas Fofa e William Santos
A empresária Dallin Daynna e eu. William Santos, Mônica Moreira Lima e Elton Vidal. Keila da Redetv e eu.
Eu com Experdito Carvalho e Mônica Moreira Lima.
Abração e um bom dia maravilhosa para todos.
William Santos.

REFLEXÃO.

Jesus

Na face desta terra nunca houve homem igual.
A sua vida, morte e ressurreição foram marcadas pelo sobrenatural. Com sua maneira simples de viver atraiu multidões no passado e continua atraindo no presente, pois seu túmulo está vazio Sua mensagem não caiu no esquecimento, está hoje tão forte e marcantecomo no inicio da sua vida. Nenhum homem teve a ousadia de dizer que era o Único caminho para Deus. Que era a verdade e a própria Vida. Ele não foi um religioso, mas a Própria Revelação de Deus aos Homens. Felizes os que temos olhos desvendados para ver a sua Grandeza, e Infelizes que não conseguem vê-lo como Ele é!. Sua palavra continua atual e necessária ao coração Humano. Fora dele só há trevas, mesmo nas maiores religiões do Planeta. Conhecê-lo faz a diferença. Milhões ao redor do mundo tem testificado o seu poder, através da transformação da própria vida. Jesus Cristo é realmente alguém especial, sua mensagem é especial,sua maneira de liderar foi especial. Seus Títulos são marcantes: foi chamado de Pão da Vida, por alimentar as pessoas espiritualmente. Foi chamado de conselheiro, por ter grande sabedoria. Foi chamado de Bom pastor, pelo cuidado que tinha com seus seguidores. “maravilhoso” “amigo” “Deus Forte” “ Estrela da manhã”... seus títulos são infinitos. O incrível é que todo joelho se dobrará, e confessará que Jesus Cristo é O Senhor.
Pr. Edílson Ramos
O MEU QUERIDO PAI, JESUS, TE AMO DEMAIS E OBRIGADO POR TUDO.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EVENTO - AGENDA.

Homens vão pedir basta a violência contra mulher em caminhada amanhã na Avenida Litorânea. A vara de violência doméstica e familiar contra a mulher e a prefeitura municipal de São Luís, em uma ação articulada com entidades e movimentos, promovem amanhã (05) uma caminhada para chamar atenção da sociedade aos casos de violência praticados contra as mulheres na capital. O evento chamado de Caminhada do Laço Branco, que vai acontecer na Avenida Litorânea, terá como ponto de concentração a praça dos pescadores. De lá, homens vestidos de branco seguirão até o anfiteatro, na praça de alimentação, onde vai haver apresentações culturais de artistas da terra. “Essa campanha representa maior divulgação de uma consciência que os homens devem ter da não violência às mulheres. É uma programação de múltiplos órgãos governamentais e não-governamentais”, afirmou o juiz Nelson Melo de Moraes Rego, titular da vara de violência doméstica e familiar contra a mulher. A Campanha Laço Branco é desenvolvida no Brasil desde 2001, em memória a um grupo de 14 mulheres assassinadas dentro de uma sala de aula, em Montreal, Canadá. O crime foi causado por um rapaz de 25 anos de idade. Conforme relatos da época, o jovem identificado como Marc Lepine praticou o assassinado por repúdio ao feminismo e à igualdade entre gêneros. Segundo a Coordenadora Municipal da Mulher de São Luís, Sandra Torres, o movimento integra também a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciado na capital no dia 20 deste mês. “A violência é uma questão social e de gênero que diz respeito a toda a sociedade e a todos os poderes. O problema que tomou uma dimensão, inclusive de saúde pública, acontece com mulheres de todas as classes. Portanto, o enfrentamento às atitudes violentas também deve ser feito aos homens de todas as classes sociais”, disse. Até o próximo dia 10 de dezembro serão feitas ainda palestras sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência contra a mulher idosa, oficinas de capacitação para profissionais do sexo quanto ao enfrentamento à violência, distribuição de cartilhas explicativas, além de mesas de diálogo nos bairros, projeto desenvolvido pelo município de São Luís gratuitamente nas comunidades para a formação de agentes multiplicadores no enfrentamento à violência e à desigualdade entre gêneros.
O quê: Caminhada Laço Branco Onde: concentração na Praça dos Pescadores, Avenida Litorânea Dia: 05.12.09 (sábado) Horário: 08h

GALERA DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO E SÓ LEMBRANDO QUE A MINHA COLUNA SOCIAL NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS MUDOU DE DIA, AGORA VC TEM O ENCONTRO COMIGO TODAS AS QUARTAS E SEXTAS, MELHOR PARA O MEU LEITOR E QUE VC POSSA ATÉ COMPRAR NAS BANCAS, MAS FÁCIL E AGIL.

ABRAÇOS CARINHOSOS. BY WILLIAM SANTOS.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

NOTÍCIA - COMEMORATIVA.

Hoje é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS por Redação DO SITE DOLADO.
Conheça os números mais recentes no Brasil além de dicas básicas de prevenção e diagnóstico. Faz quase 3 décadas que a AIDS existe e há 25 anos os cientistas já sabem sua origem e formas de contágio, mas ainda não há cura. O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS é comemorado todo 1º de Dezembro, como uma data importante para relembrar a importância da cura, sem deixar de lado dois fatores igualmente importantes: o fim do preconceito contra soropositivos e a conscientização do sexo seguro. O Dolado também está na Luta Contra a AIDS (Foto: Reprodução / Todos Contra o Preconceito) Números da AIDS no BrasilDados preliminares divulgados pelo Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, revelaram os números recentes sobre a infecção do vírus pelo Brasil. De acordo com o relatório dos infectados em 2009, com idade igual ou superior a 13 anos, a maior quantidade de casos é por relação sexual. Os homens lideram a lista, sendo que os heterossexuais correspondem a 1.659 de novos casos, seguidos dos homossexuais com 647 e por último os bissexuais com 264. O relatório não apresenta dados de infecções por mulheres homossexuais ou bissexuais, mas as mulheres heterossexuais figuram com 1.919 novos casos em 2009. Entre 1980 a 2009 os casos de AIDS no Brasil, em homens com idade igual ou superior a 13 anos, totalizam 92.289 em heterossexuais, 62.203 em homossexuais e 36.147 em bissexuais. Já em mulheres o total é de 131.624 entre heterossexuais. Se manter informado e atualizado é a melhor forma de driblar o preconceito e ter uma vida sexual segura. O Dolado selecionou dicas básicas do site http://www.todoscontraopreconceito.com.br/, uma iniciativa do Ministério da Saúde para lutar contra o preconceito sofrido pelos infectados, para esclarecer algumas dúvidas. A melhor demonstração de amor é a proteção. Use camisinha! Formas de ContágioComo o vírus da AIDS está presente no sangue, sêmen, secreção vaginal e leite materno, a doença pode ser transmitida de várias formas:· Sexo sem camisinha. Por ser vaginal, anal ou oral.· De mãe infectada para filho durante a gestação, o parto ou a amamentação,· Uso da mesma seringa ou agulha contaminada por mais de uma pessoa,· Transfusão de sangue contaminado com o HIV,· Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados. Sintomas da AIDSA AIDS não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Mas os sintomas iniciais geralmente são semelhantes e comuns a outras doenças. Os mais frequentes são febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer. Com a progressão da doença e o comprometimento do sistema imunológico, surgem doenças como tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e meningites, por exemplo). Na dúvida, faça o testeO diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes, realizados a partir da coleta de sangue. No Brasil, temos os exames laboratoriais e os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos a partir de uma gota de sangue da ponta do dedo. Esses testes são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) gratuitamente. Nos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), unidades da rede pública, os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima. Saber do contágio pelo HIV precocemente aumenta a expectativa de vida do soropositivo. Quem busca tratamento especializado e segue as recomendações do médico ganha em qualidade de vida. Além disso, as mães soropositivas que forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto reduzem as chances de terem filhos HIV positivos. Por isso, se você passou por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido, faça o exame!
ABRAÇÃO E VAMOS SE PREVENIR GALERA.
WILLIAM SANTOS.