Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sábado, 31 de outubro de 2009

Desejamos que tudo em sua vida possa florescer como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescerpara assim lançar suas sementes nos campos.Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias. Nós torcemos para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.Não tenha pressa em conseguir o sucesso, porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista, seja motivo de infinitas alegrias.Te desejar feliz aniversárioé uma incontável somas de anosa serem acrescentados em sua vida, seriam pouco diante do enorme bem que lhe ofertamos.Parabéns pelo seu dia especial e que as bençõesde Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa cada vez mais feliz.

Feliz aniversário! http://www.mensagensepoemas.uol.com.br/

Com Carinho...

Dos seus AMIGOS:

· Centro de Jovens - BEMFAM.

· Arte e Beleza de Portugal.

· TV Difusora e Difusora FM/AM .

· PLAN International.

· Amigos da Uva – Idem.

· Coroa de Portugal.

· Jornal Correio de Notícias.

· Salão Sociedade da Beleza.

· Projeto Reciclagem do TRE-MA.

· Projeto do Sopão da Cidade Olímpica.

GALERA MUITO OBRIGADO MESMO PELA LINDA MENSAGEM, OBRIGADO PELO O CARINHO DE TODOS, AMIGOS, FÃS, OUVINTES,COLEGAS E FAMILIARES.
ABRAÇÃO E UM BOM FERIADÃO
VIVA DIA DE TODOS OS SANTOS 01/11
VIVA WILLIAM SANTOS

NOTÍCIA - CULTURA.

CRÉDITO FOTOS: LAURO VASCONCELOS.

33º Femaco
Corais nordestinos encantam no Teatro Arthur Azevedo. O 33º Festival Maranhense de Coros (Femaco) será encerrado neste sábado, 31, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís do Maranhão. Os corais infantis e infanto-juvenis se apresentarão às 17h e os corais adultos às 19h. Participam do 33º Femaco 34 corais, sendo 29 do Maranhão (São Luís e Icatu), quatro de Teresina (PI) e um da cidade de Fortaleza (CE). O Femaco é uma promoção da Universidade Federal do Maranhão, por meio do seu Departamento de Assuntos Culturais/Proex. Conta com o apoio cultural do Teatro Arthur Azevedo e Rádio Universidade FM. Na primeira noite do 33º Festival Maranhense de Coros se apresentaram os corais infantis maranhenses Angellu’s Vox, Kids Voices (ICBEU), Coral Quiálttera, Coral Feminino Sons Brilhantes (Eletronorte), Canto Curumim (Icema), Upaon Açu e fechando a primeira noite do Femaco 2009 o Coral Educar (Instituto Educar). Neste ano, demonstrando a consolidação do canto coral no Maranhão, a UFMA propôs aos corais de São Luís, que apresentassem um concerto, com repertório único, na noite de abertura do Festival. O diretor do DAC, Alberto Dantas informou que “neste primeiro concerto de abertura do Femaco, a UFMA escolheu o repertório de músicas recolhidas e arranjadas para coro por padre Jocy Rodrigues (1917-2007)”. “Foi uma forma de homenageá-lo, não só como um dos incentivadores do Femaco, mas pelo pioneirismo de no Maranhão registrar e realizar belos arranjos para coro de peças do cancioneiro popular, das danças, das toadas do bumba-meu-boi e composições de música popular de autores maranhenses”, observa Dantas. O 33º Femaco termina neste sábado, 31, com entrada gratuita. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, horas antes de cada sessão.
P R O G R A M AÇÃO DESTE SÁBADO, 31.

-17 horas – Teatro Arthur Azevedo Corais infantis e infanto-juvenis: - Coral Descobrindo o Saber - São Luís-MA - Coral Amor e Vida – São Luís-MA - Coral Raios de Sol (Programa Sol Nascente) – São Luís-MA - Coral Recriando o Lúdico (SEMCAS) – São Luís-MA - Coral São Joãozinho – São Luís - MA - Coral Universidade Infantil Rivanda Berenice – São Luís-MA -19 horas – Teatro Arthur Azevedo Corais adultos: - Coral UFMA – São Luís – MA - Madrigal da EMEM – São Luís-MA - Madrigal Som das Águas – São Luís-MA - Coral Antonio Rayol – São Luís-MA - Coral Voices in Harmony (ICBEU) – São Luís – MA - Coral Vozes do SINTUFCe – Fortaleza-CE

ABRAÇÃO E UM BOM FERIADO.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

GALERA BOM DIA VIM AQUI RAPIDINHO DEIXA ESSA BELA REFLEXÃO E POR MOTIVO DA AGENDA LOTADA VIREI EM BREVE, AH! O MEU NIVER É 01/11 NESSE DOMINGO AGORA.
ABRAÇOS CARINHOSOS.
PENSE NISSO:
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

NOTÍCIA - SAÚDE.

Cientistas comemoram eficácia de vacina contra a aids.
Por AE São Paulo - Novos resultados do primeiro teste bem-sucedido de uma vacina contra o HIV, vírus causador da aids, confirmam que sua eficácia é marginal. Mas o resultado empolgou cientistas, que agora acreditam conhecer o caminho para uma vacina mais eficaz. Os resultados também sugerem que a vacina poderá funcionar melhor na população em geral do que nos chamados grupos de risco, como homossexuais ou usuários de drogas injetáveis. Foi a primeira vez que uma vacina foi testada principalmente em heterossexuais de risco médio, e os médicos já sabiam que a forma como uma pessoa é exposta ao HIV afeta sua chance de ser infectada. “Este estudo se tornou um marco histórico. Você pode colocá-lo num mapa e começar a calcular para onde ir a partir dali”, disse Jerome Kim, médico que ajudou a comandar a pesquisa.No mês passado, cientistas haviam anunciado que uma combinação de duas vacinas cortava o risco de contrair a aids em mais de 31%, num teste realizado em 16.000 voluntários tailandeses. Os resultados completos, foram publicados online ontem, pelo "New England Journal of Medicine" e apresentados numa conferência científica em Paris. Os dados incluem duas novas análises estatísticas que apenas sugerem que a vacina é benéfica, em vez de fornecer prova definitiva. Isso acontece porque poucos participantes foram infectados - apenas 125 pessoas, 10% do que ocorria em testes anteriores. As informações são do Jornal da Tarde. AE
ABRAÇÃO E UM BOM DIA.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BOM DIA!

Olá galera ontem era pra colocar essa postagem e não deu tempo, mas hoje resolvi postar, pois quando você sente saudades revendo uma foto é inevitável e ontem estava vendo o blog de um amigo meu chamado Cesar Cortes de Lima- Peru me deu aquela vontade de chorar vendo como é bom fazer amizades e isso faz bem para alma assim como chorar e se emociona. Sou muito feliz por ter uma legião de amigos tantos aqui pertinho de mim quanto os que estão longe e até fora do Brasil, sinto honrado em afirma que é melhor ter amigos na praça que ter dinheiro no bolso, Obrigado á todos os meus amigos e que Deus abençoe cada um, veja as fotos tiradas em 2003, que recordação:
MEUS AMIGOS PERUANOS.
A GALERA REUNIDA, AMIGOS DO PERU, EQUADOR E JOÃO PESSOA-BRASIL.

O FLAGRA NO NIVER DE GABY DO EQUADOR.

ESSE TEXTO ABAIXO AGORA EM ESPANHOL: Hola galera de ayer se suponía que debía poner este post y no había tiempo, pero hoy que lo pongo aquí porque cuando se olvida de ver una imagen es inevitable y ayer estaba viendo el blog de un amigo mío de nombre César Cortes de Lima-Perú me dio ese deseo de llorar ya las amistades y lo bueno es bueno para el alma y llorar y emocionarme. Estoy muy feliz de tener una legión de tantos amigos aquí cerca de mí como los que están lejos e incluso de fuera de Brasil, me siento honrado de reclamaciones que es mejor tener amigos en la plaza para tener dinero en el bolsillo, gracias a todos mis amigos y Dios bendiga a cada uno, ver las fotografías tomadas en 2003, recordar que:

ESSE AGORA É INGLÊS: Hello galley yesterday was supposed to put this post and there was not time, but today I'm posting it because when you miss viewing a picture is inevitable and yesterday was seeing the blog of a friend of mine named Cesar Cortes de Lima-Peru gave me that desire to cry seeing how good friendships and it is good for the soul and cry and get emotional. I am very happy to have a legion of so many friends here close to me as those who are far away and even outside of Brazil, I feel honored to claims that it is better to have friends in the square to have money in your pocket, thanks to all my friends and God bless each one, see the pictures taken in 2003, recall that:

ABRAÇÃO E UM BOM DIA MARAVILHOSO. WILLIAM SANTOS.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ENTRETENIMENTO.

Escolha a cueca certa e arrase no visual Diversidade de modelos e tecidos colaboram com o conforto e com o estilo Por Camila Michel
A preocupação com as peças de baixo já não é uma característica exclusiva das mulheres. A variedade de cuecas é cada vez maior e os homens começam a valorizar os tecidos, cores e modelos. Mas, para ajudar a escolher a cueca que mais combina com o seu estilo, o MinhaVida conversou com especialistas no assunto que explicam as tendências de moda e os modelos que primam pelo conforto. "Os homens devem ser rigorosos na hora de escolher a roupa de baixo. Os cuidados fundamentais são deixar fora de uso as rasgadas, manchadas e esgarçadas. Se preocupar com o modelo também é essencial, para não precisar ficar ajeitando a peça", explica a consultora de imagem e estilo, Milla Matias.
Os modelos: Slip, boxer ou sungão. Esses são os modelos de cuecas que mais chamam atenção do público masculino. Mas a famosa samba-canção também tem seus adeptos. Antes de escolher a sua, é preciso estar antenado com as características de cada uma delas.
Slip:
o modelo era o mais requisitado pelo público masculino, mas hoje está perdendo lugar. "Antigamente, esse era o modelo que mais fazia sucesso, mas atualmente ele vem perdendo espaço para as modelagens boxer e sungão", explica a gerente de marketing da fabricante Mash., Fabiana de Paula. "A slip é muito usada por homens mais tradicionais", diz. "Esse modelo é bem prático, mas deve ser evitada pelos homens que apresentam algum tipo de alergia, principalmente na área da virilha", explica Milla Matias.
Boxer:
de acordo com a especialista da Mash, esse é o modelo que mais está em alta entre o público masculino. 'Essa modelagem cresceu muito em vendas, empatando com a tradicional slip. Ela traz benefícios como maior liberdade de movimentos, evita atrito entre as pernas e não marca na roupa", conta."As cuecas boxer, que apertam muito na perna devem ser evitadas, pois, incomodam e marcam na roupa" Mas, antes de optar pelo modelo, é preciso tomar alguns cuidados. "As cuecas boxer, que apertam muito na perna devem ser evitadas, pois, além do incômodo, podem acabar marcando na roupa", explica a consultora de imagem.
Sungão:
o modelo ainda é novidade, mas chegou fazendo sucesso. "É a nova tendência do mercado de moda íntima masculina. A modelagem sungão é intermediária entre a slip e a boxer. Sua criação foi inspirada nas sungas de praia (com as laterais mais largas)', conta Fabiana. 'É o modelo mais usado por jovens que usam calças com o elástico da cueca à mostra. Geralmente são feitas com cotton lycra e microfibra".
Samba-canção:
também é um modelo apreciado pelos homens, pelos mais velhos e até os mais jovens que, em geral, usam calças mais folgadas e, por isso, o modelo não marca na roupa e não compromete o visual. "Uma dica para quem gosta da peça é usá-la como alternativa ao pijama. Usada junto com uma camiseta, ela deixa o visual elegante até na hora do sono", explica a especialista.
Cuecas com enchimento:
elas permitem que os homens também possam valorizar o visual, mas é preciso tomar cuidado na hora de usá-las. "Se a cueca tiver enchimento frontal ou traseiro, o homem deve evitar usar peças muito justas para não ficar muito artificial", conta a consultora de imagem.
Elástico à mostra:
a gerente de marketing da Mash., explica que os jovens adoram a moda e que as cuecas já são estilizadas com esse propósito. "Muitos modelos ganham elásticos especiais para os homens que gostam de deixá-los aparecendo; tudo é uma questão de estilo", diz. Mesmo assim, o assunto divide a opinião das consultoras de imagem. "A cueca é uma roupa íntima, não foi feita para ficar à mostra", diz Milla Matias.
Os tecidos:
As especialistas são unânimes em dizer que a melhor alternativa é optar por tecidos macios, com toque suave, que proporcionam conforto. "Os tecidos mais leves estão em alta e as opções como modal e a microfibra chegam com tudo", explica Fabiana. "Os naturais, feitos com fibras de bambu, por exemplo, seguindo a tendência da sustentabilidade, também estão super na moda", diz.
As cores:
As cuecas com tons vibrantes estão em alta e proporcionam um toque moderno para o visual masculino. "Cuecas nas cores verde, vermelha, azul marinho e preta são tendência. O homem que escolhe modelos com cores fortes mostra que é contemporâneo", explica Milla.
ABRAÇÃO E UM BOM DIA.
WILLIAM SANTOS.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MOTIVAÇÃO.

PARA COMEÇAR A SEMANA ESSE TEXTO LINDO E DESEJO PARA TODOS UM BOM COMEÇO DE SEMANA MARAVILHOSA.
ABRAÇOS CARINHOSOS
WILLIAM SANTOS.
Temos que aprender a sorrir pra vida. Temos que aprender a sorrir pra vida, afim de que este sorriso seja a nossa própria alegria de viver...Quem trabalha com o bem ao seu semelhante está plantando uma base sólida para sua própria vida!Nem sempre vejo as coisas como elas são, sempre vejo as coisas como eu sou...Devemos ficar sempre dentro do possível um pouco em silencio, para que uma nova experiência tenha lugar em nossa vida sem que agente crie nenhuma resistência...Devemos sempre procurar o bem de todas as coisas, para observar a qualidade da beleza que tem na natureza...Quem não tem confiança em si não confia no seu próprio valor, nós fomos feitos para conquistar, resolver problemas, atingir metas e encontrar a real satisfação da felicidade da vida!Sem que nenhum obstáculo possa impedir, por que somos fortes, e o forte balança mas não cai...Não devemos olhar pras pequenas vantagens, por que senão impede das grandes coisas serem realizadas.Quero dizer que nada que fiz nessa vida foi em vão, que o amor existe e que a vida é bela!Eu quero sempre me doar e dar amizade ás pessoas, quero dar o melhor de mim, pois sei que é válido ter uma amizade sincera e verdadeira e dizer: amigo não é fácil lhe esquecer...Amigo é aquele que quando chega já está conquistando, cativando, alegrando, harmonizando, compartilhando e feliz por que sempre coisas boas estão acontecendo quando ele está por perto...Amigo é aquele que sabe cantar a cantiga do seu coração, mesmo quando você estiver esquecido a letra...Sua amizade é um presente que quero ter por toda minha vida!
por: Nonato Marques.

sábado, 17 de outubro de 2009

EVENTOS.

A linda gestora de marketing Damásia Fonsêca recebeu junto com a sua mãe, a maravilhosa Socorro Fonsêca no ultimo dia 15/10 no restaurante Feijão de Corda da Ponta do Farol, uma noite maravilhosa e muita gente bonita e elegante compareceram para prestigiar essa loira que está na midia maranhense, desejo muita saúde, sorte no amor, e toda alegria desse mundo para essa amiga e tanto.
VEJA AS FOTOS:
TAL MÃE E TAL FILHA.
SÓ NO SORRISÃO.
A LOIRA COM SEUS CONVIDADOS.
HORA DE COMER, COMER.
E NESSE DOMINGO E SEGUNDA VOCÊ TEM O ENCONTRO MARCADO COMIGO NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS ONDE NESSA EDIÇÃO EU TRAGO VARIAS NOVIDADES E O GRO DA SOCIEDADE COM FOTOS DO CASAMENTO EM DOSE DUPLA, ALÉM DOS FLAGRAS, DROPS E ANIVERSÁRIANTES DA SEMANA, ISSO E TUDO MAIS NAS BANCAS DA ILHA DO AMOR, COMPRE LOGO O SEU JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS.
ABRAÇÃO E UM BOM FIM DE SEMANA

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

POESIA - HOMENAGEM.

BOM DIA AGORA QUE TIVE TEMPO DE VIM AQUI RAPIDINHO E HOJE COMO SABEMOS É O DIA DOS PROFESSORES, ESSE MESTRE QUE NOS ENSINA PARA A VIDA, E SÓ LEMBRANDO HOJE FAZ UM ANO QUE O MEU QUERIDO IRMÃO SE FOI, QUE DEUS ABENÇOE ELE ONDE ESTIVER.
SÓ GRATO Á TODOS OS PROFESSORES, E PARA HOMENAGEAR PUBLIGO O POEMA DE UM GRANDE POETA E AMIGO BRUNO VALE, VEJA:
PROFESSOR Há pouco tempo encontrei minha primeira professora De quando ainda era criança no jardim Foi a bastante tempo Mas não esqueci Tantos sonhos e aprendizados Lições pra toda a vida Muito além do básico Professor é um mestre dotado de sabedoria Que infelizmente é pouco valorizado É com ele que aprendemos as primeiras letras E quando jovens, inquietos, inseguros. Foi paciente e sábio que se interessou por nós E nos compreendeu. Alguém que nos faz olhar o Mundo de um jeito diferente E nos ajudou com seus carinhos e conselhos A encontrar nosso caminho e amenizar nossos medos... Ensinar é crer, acreditar que se pode contribuir. Para formação de um caráter e de um Mundo melhor É não ter medo de compartilhar suas experiências Este sim é um verdadeiro artista E merece nossos sinceros aplausos Pois fazem de cada aula verdadeiras obras primas Ser professor não é fácil Além de ensinamentos em sala de aula É comum corrigir provas e trabalhos Seja qual for sua profissão Todos passam pelas mãos de um professor. Pela lição de saber, pelas orientações constantes, Pela dedicação e renuncias Por compartilhar suas experiências de vida... A todos meu MUITO OBRIGADO!!!
BRUNO VALLE
( POETA MARANHENSE)
ABRAÇOS PARA TODOS E UM FELIZ DIA DOS PROFESSORES.
WILLIAM SANTOS. Contatos; brunozeus08@hotmail.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

NOTÍCIA - ENTRETENIMENTO.

“Do Começo Ao Fim” estréia dia 13 de novembro diminui original aumenta Filme chega aos cinemas brasileiros com censura de 18 anos. Um dos filmes mais aguardados do ano teve sua data de estréia finalmente revelada nesta terça-feira (12). Os irmãos Francisco e Thomás “Do Começo Ao Fim”, de Aluizio Abranches, chega aos cinemas brasileiros dia 13 de novembro com censura de 18 anos, segundo informações da produtora responsável Downtown Filmes. Vale lembrar que o filme estreiará no mesmo dia do apocalíptico e profético “2012″, e uma semana antes do lançamento da sensação teen “Lua Nova”, sequência de “Crepúsculo”. Mesmo com concorrentes de peso, é bom se informar para garantir os ingressos com certa antecedência pois há expectativa de grande público nas primeiras semanas de exibição. A produtora ainda não informou em quais cinemas “Do Começo Ao Fim” será exibido. O filme tinha sua estréia prevista durante o Festival do Rio mas foi retirado da programação por não ter sido terminado a tempo. Sinopse Conta a história da médica Julieta. Ela tem dois filhos: Francisco com o primeiro marido, o empresário Pedro; e Thomás, com o atual marido, o arquiteto Alexandre. Rosa é a melhor amiga de Julieta. Os dois meninos têm uma diferença de idade de seis anos. Eles desenvolvem uma relação mais intima do que o normal.
ABRAÇÃO E UM BOM DIA MARAVILHOSO.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

NOTÍCIA - SAÚDE.

16 de outubro- Dia Mundial da Alimentação.

“ 1. Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.” ; [Artigo XXV / DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS] Estatísticas da Fome: - Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo,1 bilhão de pessoas passando fome, 30 mil crianças morrem de fome a cada dia, 15 milhões a cada ano, um terço das crianças dos países em desenvolvimento apresentam atraso no crescimento físico e intelectual, 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água potável, 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são anêmicas e encontram-se abaixo do peso. Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo. a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo, o Brasil é o 9º país com o maior numero de pessoas com fome, tem 15 milhões de crianças desnutridas. 45% das crianças Brasileiras, menores de 5 anos sofrem de anemia crônica. O Brasil é o quinto país do mundo em extensão territorial, ocupando metade da área do continente sul-americano. Há cerca de 20 anos, aumentaram o fornecimento de energia elétrica e o número de estradas pavimentadas, além de um enorme crescimento industrial. Nada disso, entretanto, serviu para combater a pobreza, a má nutrição e as doenças endêmicas.Em 1987, no Brasil, quase 40% da população (50 milhões de pessoas) vivia em extrema pobreza. Nos dias de hoje, um terço da população ainda é mal nutrido, 9% das crianças morrem antes de completar um ano de vida e 37% do total são trabalhadores rurais sem terras. Enquanto o consumo diário médio de calorias no mundo desenvolvido é de 3.315 calorias por habitante, no restante do globo o consume médio é de 2.180 calorias diárias por habitante.Metade dos habitantes da Terra ingere uma quantidade de alimentos inferior às suas necessidades básicas. Cerca de um terço da população do mundo ingere 65% dos alimentos produzidos. A quarta edição do Inquérito Mundial sobre Agricultura e Alimentação, patrocinado pela ONU em 1974, concluiu: "Em termos mundiais, a quantidade de alimentos disponíveis é suficiente para proporcionar a todo mundo uma dieta adequada." O aumento dos preços dos alimentos fez o número de famintos no mundo crescer 40 milhões para 963 milhões de pessoas em 2008, ante o ano passado, de acordo com dados preliminares divulgados hoje pela Organização das Nações Unidas (ONU) para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). A entidade advertiu que a crise econômica mundial pode levar ainda mais pessoas a essa condição. Levando em conta dados do US Census Bureau, departamento de estatísticas do governo norte-americano, que contam a população mundial em 6,7 bilhões de pessoas, o número de famintos representa 14,3% do total. “Quase cem mil mortes diárias no planeta se devem à fome. Dentre elas, 30 mil são de crianças com menos de cinco anos. Mais do que três torres gêmeas por dia que se desmoronam em silêncio, sem que ninguém chore ou construa monumentos”, declarou à swissinfo Carlos Alberto Libânio Christo, mais conhecido como Frei Betto. Essas são algumas das Estatísticas da fome que o mundo se acostumou a acompanhar de tempos em tempos. Todavia a fome segue matando de maneira endêmica em muitas regiões do globo. Um mundo livre da fome Nós do Planeta Voluntários buscamos um mundo sem fome e desnutrição - um mundo no qual cada uma e todas as pessoas possam estar seguras de receber a comida que necessitam para estar bem nutridas e saudáveis. Nossa visão é a de um mundo que protege e trabalha para que haja assistência social e dignidade humana para todas os povos. Um mundo no qual cada criança pode crescer, aprender e florescer, e desenvolver-se como membros ativos e ativos da sociedade. "Alimentação é um direito inviolável."
Por Marcio Demari PLANETA VOLUNTÁRIOS Porque ajudar faz bem ! http://www.planetavoluntarios.com.br/ A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

NOTÍCIA- ENTRETENIMENTO.

GALERA BOA TARDE VIM AQUI RAPIDINHO PARA DESEJAR Á TODAS AS CRIANÇÃS UM FELIZ DIA, POIS É UMA DATA IMPORTANTE PARA O NOSSO BRASIL E SE TRATA DAS CRIANÇAS DO NOSSO PAÍS E NESSE DOMINGO ESSE COLUNISTA VAI ESTÁ NA ILHA DO JACAMIM FAZENDO AQUELA FESTA COM DISTRIBUIÇÃO DE VÁRIOS BRINQUEDOS E CESTAS BÁSICAS, A ANIMAÇÃO FICA POR CONTA DA BANDA OS MANOS E O FORRÓ TAGARELA. NA FOTO A MINHA AMAVÉL SOBRINHA EMILLY KARINNE.
VEJA AGORA O EVENTO QUE A UFMA ESTÁ PROMOVENDO PARA AS CRIANÇAS:
Dia da Criança é na UFMA.
Exposição Teatro de Bonecos Giramundo. será aberta nesta terça, 13, no Gentil Braga A exposição do Teatro de Bonecos Giramundo vai ser aberta nesta terça-feira, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), em São Luís. Promovida pela UFMA, por meio do Departamento de Assuntos Culturais/Proex, em parceria com a MPX Itaqui Energia e Giramundo Teatro de Bonecos, a Mostra ficará em cartaz no período de 13 a 30 de outubro de 2009. É uma super dica para a semana da criança. A mostra integra a programação sociocultural que vêm sendo desenvolvida na capital maranhense pela MPX Itaqui e Giramundo Teatro de Bonecos. As apresentações tratam, em forma de peça teatral, da educação ambiental e proteção ao meio-ambiente, tendo em vista seus principais biomas: Amazônia e Cerrado. Na programação, oficinas, mini teatros e agora esta Exposição de Bonecos Giramundo. O diretor do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, Prof. Dr. Alberto Dantas explica que a exposição é uma “criativa e rica atração da agenda cultural da UFMA e da cidade de São Luís para comemorar a Semana da Criançada”. E complementa: - “É uma oportunidade especial para conhecer e se divertir com o trabalho do Giramundo, que há quase 40 anos faz teatro de bonecos com sucesso”. Teatro Tradicional e Experimental. O Giramundo é um grupo muito ativo. No campo dos espetáculos, criou 33 peças em 37 anos, o que representa quase uma montagem por ano. Dois lados coexistem na criação dos espetáculos do Giramundo: um tradicional, interessado pelas formas históricas do teatro de bonecos, e outro experimental, orientado pela pesquisa das possibilidades de encenação com bonecos. Dirigido por Beatriz Apocalypse, o programa objetiva formar um repertório com os espetáculos mais significativos da história do grupo, e, em parceria com o Museu Giramundo, criar um acervo vivo, capaz de conservar os bonecos em performance, movendo-se em sua dimensão cênica. A exposição ficará aberta ao público das 8h às 12h e das 14h às 20h, desta terça-feira, 13, até o dia 30 de outubro. Participe.
PAUTA: Alberto Dantas - DAC/PROEX/UFMA - 3231 2887 Franciara Oliveira - MPX ITAQUI ENERGIA - 3334 6305
ABRAÇÃO E DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA E UM BOM FERIADO, SÓ LEMBRANDO QUE NESSE DOMINGO E SEGUNDA VC TEM UM ENCONTRO MARCADO COMIGO NA COLUNA SOCIAL AMAZING NEWS NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS E NESSA EDIÇÃO O GIRO DA SOCIEDADE FAZ UMA HOMENAGEM A DIA DAS CRIANÇAS.
BY WILLIAM SANTOS.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CONVITE.

BOM DIA GENTE E HOJE JÁ É QUINTA-FEIRA ESTAMOS NO FIM DE SEMANA PRATICAMENTE E FALANDO EM QUINTA-FEIRA RECEBI O CONVITE DA AMIGA E JORNALISTA DORA MEDONÇA, VEJA E TODOS ESTÃO CONVIDADOS PARA ESSE MARAVILHOSO EVENTO E PALESTRA QUE ACONTEÇE HOJE NO RIO POTY HOTEL.
DESEJO Á TODOS UMA BOA TARDE MARAVILHOSA.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Notícia - Esporte - Entretenimento.

Bom diaaaaa, hoje cheguei no meu serviço com um ar de alegria e alto astral pois vir que as pessoas que não gostava de mim e queria me prejudicar se tocou isso por que entreguei para Deus e o nosso pai maravilhoso sempre resolver essas cositas para mim, ele é tudo para mim. O locutor me pediu para pesquisar sobre LADUMA veja o que eu encontrei esse texto marvilhoso:
“Laduma” é uma expressão Zulu que pode significar “ficar famoso”, “trovejar” ou mesmo “fazer barulho” e é usada pelos narradores de futebol da África do Sul depois do gol. Aliás, o campeonato nacional nunca é narrado em inglês, pois as TVs preferem uma das outras 10 línguas oficiais do país. O esquisito é que durante a transmissão, alguns repórteres falam em inglês, outros em africâner (a língua da identidade nacional) e o narrador numa terceira (Xhosa, Suthu, Zulu. Há muitos sul-africanos que também não entendem estas línguas). Enquanto estava na África do Sul, assisti ao jogo Brasil x Portugal. A cada 10 minutos os locutores se revezavam, um em inglês o outro numa outra língua que não consegui identificar. Ainda bem que o futebol tem sua linguagem própria e deu pra entender direitinho: o Brasil continua mal, correndo atrás da bola.
Quando Carlos Alberto Parreira aportou na África do Sul em 2006, sua missão foi tentar ser um Laduma, ou mais modestamente, fazer com que os torcedores do Bafana Bafana, como é chamada a seleção local, voltassem aos estádios. Por enquanto, não deu certo. O alvo de críticas freqüentes é seu alto salário, mas a missão de Parreira não é das mais fáceis. Em novembro de 2006, os Bafanas venceram Zâmbia por 1 a 0, num jogo onde sobraram caneladas e maus tratos à bola. Parreira e Jairo Leal assistiram a partida e como vestiam pela segunda vez ternos pretos num jogo do Bafana, foram apelidados de “MIB – Homens de Preto” numa alusão a comédia dos agentes do FBI que são os policiais dos extra-terrestres na Terra. Ao problema da falta de qualidade dos jogadores locais (bem longe de Camarões, Zâmbia ou Angola) soma-se o fato de que o embargo esportivo à África do Sul terminou apenas em 1992. O país do apartheid ficou 30 anos sem experiência em competições internacionais. Isto é, a nova geração não tem referencial de vitórias ou mesmo derrotas.
Pelo mundo, há sérias dúvidas a respeito da competência de Parreira. A questão mais óbvia é que se ele conseguiu apenas jogar feio ao conduzir um time de estrelas na última Copa do Mundo, o que poderá fazer com jogadores inexperientes e sem a mesma qualidade técnica da brasileira? Porém, Parreira pode ser tudo, menos burro. Depois do que aconteceu na última Copa, o que lhe restava? Agora, ele é o único que tem vaga garantida na Copa de 2010 e se levar os Bafanas pras quartas-de-final será um herói, apesar de jogar em casa, e se não chegar tão longe bem…. os jogadores são fraquinhos. Ainda, Parreira tem a idéia que é preciso trabalhar com a cabeça dos jogadores, numa atitude coletiva, etc…, isto é, ele é antenado com a atual “ciência” do futebol. Durante a Copa da Alemanha, a Nature publicou um especial sobre futebol. Um dos trabalhos dizia, basicamente, que os melhores jogadores têm maior capacidade para prever a trajetória de uma bola rápida e se adiantar às jogadas. Não há diferenças na acuidade visual ou força física entre os jogadores de baixo rendimento e as estrelas. A diferença também reside no fato que os melhores “lêem o jogo”, percebendo o campo como uma unidade e previamente sabendo o que o adversário fará. O cérebro precisa então de exercício, como as pernas, de preferência, em horas extras de treinamento. Parreira gosta destas coisas, que estão no limiar de “terapia de auto-ajuda de grupo”. Pra se ter uma idéia de como isto (não) funciona, neste mesmo trabalho, Michael Shadlen, neurocientista da Universidade de Washington, Seattle, apontava Zinedine Zidane e o ucraniano Shevchenko como os atletas que melhor usavam o cérebro para jogar. É verdade. Ninguém pode acusar Zidane de não ter trabalhado com a caixa craniana (vizinha do cérebro) nas duas finais de Copa do Mundo que disputou. Pena que foi pior pra gente… O especial da Nature ainda dizia que o time que marca o primeiro gol, tem maiores chances de ganhar o jogo, numa teoria conhecida como auto-afirmação, e que se não me falha a memória funcionou na Copa do Mundo, pois poucas viradas de jogo aconteceram. Mesmo assim, o contraste das afirmações de M. Shadlen com o desempenho de Zidane na final, fez com que a Nature depois da Copa (442, 13/07/2006, pg. 110), comentasse o fato explicando que como um jogo de baixo placar, a aleatoriedade no futebol reina absoluta (a distribuição estatística de Poisson explica o evento raro dos gols). Afirma ainda que um grupo de matemáticos noruegueses delineou um modelo de computador que simulou a Copa da Alemanha 2000 vezes, e o Brasil foi campeão na maioria das simulações. Pois é, mas a Copa de 2006 só foi jogada uma vez, e justamente nesta o Brasil não venceu. A Nature também não fez por menos ao comentar a vitória da Esquadra Azurra frente aos recentes escândalos do futebol na Itália. Abre aspas: “…e como os pesquisadores podem atestar, crescer em face da incompetência oficial e corrupção, é tudo o que todos os profissionais italianos têm que fazer todos os dias da semana”. Viram? Nem a Nature consegue isenção quando mistura futebol e política. Assim o velho chavão: “o futebol é mesmo uma caixinha de surpresas“, é cientificamente correto. Modelos matemáticos? No futebol isto não serve. Ok, a teoria não é nova e foi lindamente descrita pelo Ruy Castro na biografia do Garrincha, em especial quando ele explica a vitória do Brasil sobre a tecnocrata-científica União Soviética em 1958. Garrincha era então a anti-ciência, com suas pernas em arco pra direita e suas jogadas geniais. “João Kusnetzov” procura até hoje a bola. Talvez este seja um dos motivos pelo qual o futebol (soccer) não seja apreciado nos EUA, onde ele é ultrapassado de longe, em número de espectadores, por futebol americano, beisebol e basquete. Nestes três, os chamados “Big Three” da “cultura” do esporte americano, as previsões são mais fáceis e dificilmente um time considerado fraco, vence um time mais forte. Lembro que em 1990, alguém disse que os EUA poderiam se tornar uma grande força no futebol, pois eles são organizados, etc… mas mesmo depois da Copa de 1994, jogada lá, o soccer continua sendo esporte para jovens sem talentos nos outros. Aliás, até meados de 2006 o melhor salário da liga de soccer era de Freddy Adu um jovem de 16 anos nascido em Gana, mas naturalizado americano. Apesar disto temos que aprender com os americanos: o esporte é dirigido por estrelas individuais, mais do que pelos times em si. Afinal, quem é que quer ver o Vasco ou o Palmeiras jogar? Já Romário ou Edmundo… Na África do Sul, as paixões nacionais são: o rúgbi, o críquete e o golfe. Só para matar a curiosidade, na final de 2006 depois de uma final fantástica que terminou empatada, inclusive na prorrogação, os times locais de rúgbi dividiram o troféu de campeão. Alguns jogos de críquete, o jogo de “taco” que as crianças brasileiras conhecem bem, duram 4 dias, com direito a almoço, ir pra casa, ao banco, etc… mas jogos contra a Índia, por exemplo, conseguem altos índices de audiência. O golfe é só o golfe. Aquela chatice. Futebol continua sendo jogo de “colloured”, os mestiços locais, que perfazem 9% da população e cuja imensa maioria mora na região de Cape Town (Cidade do Cabo). Agora, nos preparativos para a Copa de 2010, novas discussões aparecem. No tradicional bairro de Green – Point de Cape Town, há um estádio velho que precisaria ser destruído para dar lugar a outro, já que a cidade espera receber uma das semifinais. Mas além dos investimentos altíssimos a associação de moradores local têm se colocado contra, pois é necessário destruir um campo de golfe e então tome liminar na justiça. Enquanto isto o país clama por reformas urgentes que combatam a violência e melhorem o transporte público. Como ajeitar isto para receber de 400 a 500 mil torcedores? Parreira deve acompanhar estes problemas ao longe. Ele já tem os dele dentro do campo, pois seu time participa da Copa das Nações Africanas. Bem, como em 1990 ninguém acreditava no Dunga e ele ergueu a taça em 1994, ajudou a levar o Brasil para a final de 1998 e agora é técnico da seleção, quem é que arrisca dizer que o Prof. Parreira não vai se dar bem com um time que começa do zero?
FONTE: Bafana Ciência Blog de Divulgação Científica com ênfase em Ecologia. Caixinha de surpresas… Por isto o futebol é amado. Artigos para Download: Theory of the Beautiful Game: the unification of european football(Vrooman, 2007) Probabilistic Reasoning by Neurons(Yang, 2007)
UM BOM DIA MARAVILHOSO.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ATENÇÃO - URGENTE.

Mensagem importante!
Não deixem de repassar!E, acima de tudo, muito cuidado.
ATENÇÃO: REPASSANDO!
Assalto no São Luís Shopping !!! Nova modalidade!
Este e-mail é importantíssimo !!!O nome do casal por motivo de segurança não pode ser divulgado.!! !Isso no São Luís Shopping, será que os outros também podem estar escondendo.! !!Cuidado.!!!O São Luís Shopping continua escondendo !!!Na tarde de sábado passado, estava passeando no São Luís Shopping, com aminha namorada, quando decidimos pegar um cineminha.Quando entramos na sala, percebemos que havia muitas crianças com seus paisum grupo de 7 ou 8 rapazes, aparentando uns 18 anos, de bonés e óculosescuros, encostados em uma parede do corredor lateral.Fomos sentar em uma fileira de poltronas, no meio da sala; pouco depois,começaram a exibir os trailers.Minutos após começar o filme, um dos rapazes que estava em pé, sentou-se aolado da minha namorada, sacou um revólver e disse que era para ela ficarquieta, senão ele iria atirar. Muito assustada, ela começou a chorar.Quando eu percebi o que estava acontecendo, já estava se sentando, napoltrona ao meu lado, um outro rapaz do grupo, anunciando que era umassalto e que ele estava armado. Eles me levaram para fora do cinema,enquanto outros dois elementos da gangue ficaram com a minha namorada,dentro da sala de projeção.Fui obrigado a sacar todo o dinheiro que foi possível, nos caixas 24hs doshopping, e tive que comprar 6 pares de tênis de quase R$500,00, cada um,numa loja de artigos esportivos, usando meu cartão de crédito, até acabarmeu limite...Uns 40 minutos depois, voltamos para o cinema e foi a vez de fazerem amesma coisa com a minha namorada. Pouco antes de acabar o filme, os queestavam comigo me mandaram sair do cinema.Quando saí, me levaram até o estacionamento, onde já estava a minhanamorada com os outros da gangue. Fizeram com que eu os levasse até o meucarro, nos colocaram dentro dele e terminaram de roubar as coisas quefaltavam, como celulares, relógios, etc.Mandaram que eu dirigisse para fora do shopping, com três bandidos dentrodo carro, e seguisse um outro carro, onde estava o restante da gangue.Ficamos dando voltas de carro, até escurecer; depois nos libertaram, em ummatagal. Tivemos que andar descalços, em uma estrada de terra, durantemuito tempo; acho que por mais de 2 horas, até acharmos um sítio, de ondepude ligar para meu pai e pedir para que ele nos apanhasse.No dia seguinte acharam meu carro todo batido, sem os equipamentos de som,CD e outros acessórios.... Quando estava na delegacia, prestando queixa, odelegado falou que já ocorreram mais de cinco assaltos como este, no mêspassado.O pior é que as câmeras do circuito interno de TV do shopping não estavamfuncionando, para tentarmos obter algumas imagens dos assaltantes.De qualquer forma, quando for ao cinema, atenção com as pessoas que sentamao seu lado, especialmente se o cinema não estiver lotado ou se existiremmuitas poltronas vazias por perto; se virem grupos parados, pelos cantos,tomem muito cuidado..Vale a pena levantar e avisar aos funcionários do cinema que há um gruposuspeito, em pé, esperando as luzes se apagarem, para, talvez, assaltaremos espectadores.Os funcionários têm recursos para avisar a vigilância do Shopping e aPolícia.
DIVULGUEM!
Não só nós corremos riscos, como nossos filhos, amigos e familiares, porisso não podemos deixar de repassar para todas as pessoa qconhecemos!! !!!!!!!!! !!Por favor, colaborem!! Obrigado!
ABRAÇÃO E UM BOM DIA.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Evento.

Esse colunista esteve presente no aniversário da galera da dança portuguesa Arte e Beleza de Portugal que rasgou mais uma folhinha nesse mês passado Setembro, o evento aconteceu na sede da dança, muitas pessoas bonitas e elegantes fizeram presença inclusive os participantes da mesma, veja quem aconteceu:
AS MENINAS DA DANÇA FAZENDO MOLDURA COM WILLIAM SANTOS.
A GALERA DA DANÇA EM PESO COM WILLIAM SANTOS.
ABRAÇÃO E UM BOM COMEÇO DE SEMANA MARAVILHOSO, AH! ESTOU FELIZ POIS DEUS SEMPRE ESTÁ AO MEU LADO.

Notícia- Entretenimento.

Cerca de 20 mil participam da 5ª Parada Gay de Niterói.
Trios elétricos agitam Parada Gay de Niterói0 no dia 4 de outubro de 2009. Foto: Futura Press Cerca de 20 mil pessoas participaram da 5ª Parada do Orgulho Gay de Niterói, no Rio de Janeiro, neste domingo, segundo informações da Futura Press. O evento começou na praia de Icaraí às 15h ( de Brasília) com trios elétricos comandados por DJs, que agitaram o público. A parada de Niterói é organizada pelo Grupo Diversidade Nacional e mais entidades e associações ligadas à causa GLBT, que tem como principal objetivo pedir o fim da violência homofóbica. Redação Terra

sábado, 3 de outubro de 2009

NOTÍCIA - ENTRETENIMENTO.

GALERA HOJE A NOITE O MEU QUERIDO AMIGO E DJ CLAUDINHO POLARY COMPLETA 20 ANOS DE CARREIRA E PARA COMEMORAR VAI REUNIR LOGO MAIS 20 DJ'S NA BOATE FLAMINGO E APROVEITO PARA DESEJAR MUITO SUCESSO, SÃO OS VOTOS DESSE COLUNISTA E AMIGO.
AMANHÃ E SEGUNDA VOCÊ TÊM ENCONTRO MARCADO COMIGO NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS QUE ESTÁ IMPERDIVÉL, NO GIRO DA SOCIEDADE TEM A ESTREIA DO PROGRAMA DIFUSORA AGORA E NOS FLGRAS DA SEMANA TEM A FOTO DAS MODELOS MARAVILHOSAS CAMILA FONSECA E DANIELA BANDEIRA DA ID MODEL, EM TODAS AS BANCAS DA ILHA, AMAZING NEWS NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS.
APROVEITO PARA DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA.
ABRAÇÃO
WILLIAM SANTOS..

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

NOTÍCIA - ESPORTE.

Boate é multada por ironizar sexualidade de Semenya em anúncio.
Um casa noturna de streap-tease na África do Sul tentou se aproveitar da polêmica criada quanto à sexualidade da atleta Caster Semenya e acabou punida nesta semana. Lolly Jackson, dono do estabelecimento, colocou anúncio em um outdoor, no qual uma mulher semi-nua está deitada sobre o slogan: "não precisa de teste de sexualidade". Acabou multado em 20 mil rúpias (R$ 3,4 mil). Caster Semenya foi campeã dos 800m no Mundial de Atletismo de Berlim, na Alemanha, em agosto. Diante de seus traços, um jornal australiano colocou em dúvida sua sexualidade, e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) determinou a realização de teste de feminilidade. O parecer final da entidade sai em novembro e, enquanto isso, Lolly Jackson se defende da punição. "O anúncio foi criado antes do teste de Semenya ter sido divulgado. Sua existência e publicação é uma pura coincidência. Queremos somente garantir aos nossos clientes que não temos mulheres hermafroditas, já que isso é tão comum na indústria do entretenimento adulto", disse o dono da casa noturna, que acabou denunciado pela Associação de Empresas de Publicidade da África do Sul. O "oportunismo" do anúncio vem a partir da polêmica criada. Até Leonard Chuene, presidente da Associação de Atletismo da África do Sul (ASA), chegou a insinuar que Semeya fosse hermafrodita. O pai da atleta, Jacob Semenya, saiu em defesa da filha, que tem a medalha de ouro conquistada no Mundial sob perigo - se for constatado que é homem, a vitória será anulada. "O problema dessa situação toda é que alguém inocente foi envolvido. Assim, da mesma forma que recompensamos nossos atletas, nós gostaríamos que Caster aproveitasse seu sucesso em vez da negatividade que a segue. Há pouco tempo, ela trouxe o ouro para casa, e, se não fosse por uma má gestão, não teria passado por tudo aquilo", continuou Lolly Jackson, sem perder a chance de complementar a divulgação: "Pelo menos, nós dizemos a verdade".
OPINIÃO: BOM ISSO É O MINIMO QUE PODERIA FAZER CONTRA ESSA BOATE, ANTES DE FAZER O ANÚNCIO A AGÊNCIA E OS PUBLICITÁRIOS DEVERIA PRESTAR MAS ATENÇÃO E VEM CÁ. QUANDO VAI ACABAR ESSE TIPO DE PRENCONCEITO, HEIM?
ABRAÇÃO E UM BOM DIA MARAVILHOSO.
WILLY SAYNT.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Desculpa.

Olá boa tarde galera, bom ainda não tive tempo de vim aqui para postar algo, só sei que daqui a um mês faço niver, oba-oba.
Já volto.
Abração.