Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOTÍCIA - CULTURA.

Fiema e Sesi-MA convidam para o lançamento do projeto

“João do Vale – a Força do Carcará”

Um dos maiores ícones da cultura popular e musical do Maranhão e do Brasil, o eterno João do Vale vai ganhar uma merecida homenagem da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) por meio do SESI – Serviço Social da Indústria na HOJE quinta-feira (17.12) às 19h, no Salão de Eventos da FIEMA.

O projeto “João do Vale – A Força do Carcará” consiste na produção e na distribuição gratuita de um CD viabilizado pelo SESI e destinado à classe industriária, composto por seis músicas antológicas do artista, gravadas nas vozes de artistas maranhenses como Mila, Carlinhos Veloz e Alcione.

Segundo a Gerência de Cultura do SESI-MA, o objetivo desse projeto é resgatar músicas de João Vale e reuni-las num CD especial, que vai oportunizar a maior aproximação dos industriários clientes da FIEMA com os valores e as raízes culturais do Maranhão.

Através dos exemplos de talento, força e superação de um artista ímpar como foi o maranhense nascido em Pedreiras João do Vale, o SESI-MA espera demonstrar que, assim como o legado musical do Carcará, a cultura não tem fronteiras e se expressa pela alma que quem a vive, e faz de sua obra, um legado imortal como o fez João do Vale.

O evento é para convidados e imprensa e contará com a exibição de um vídeo sobre a vida do artista João do Vale, além de homenagens. Estão confirmadas as presenças do filho de João do Vale, Riva e familiares do artista, além dos cantores maranhenses Carlinhos Veloz, Mila e Alcione Nazaré, a internacional Marrom, que também serão homenageados pelo SESI-MA.

Os três artistas também farão pocket shows no encerramento desse evento que, mais que uma homenagem, é um reconhecimento a uma das mais fortes indústrias maranhenses: a da cultura popular!

Parabéns o nosso maior poeta, João do Vale.

Abração e uma tarde maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.