Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EVENTO - AGENDA.

Homens vão pedir basta a violência contra mulher em caminhada amanhã na Avenida Litorânea. A vara de violência doméstica e familiar contra a mulher e a prefeitura municipal de São Luís, em uma ação articulada com entidades e movimentos, promovem amanhã (05) uma caminhada para chamar atenção da sociedade aos casos de violência praticados contra as mulheres na capital. O evento chamado de Caminhada do Laço Branco, que vai acontecer na Avenida Litorânea, terá como ponto de concentração a praça dos pescadores. De lá, homens vestidos de branco seguirão até o anfiteatro, na praça de alimentação, onde vai haver apresentações culturais de artistas da terra. “Essa campanha representa maior divulgação de uma consciência que os homens devem ter da não violência às mulheres. É uma programação de múltiplos órgãos governamentais e não-governamentais”, afirmou o juiz Nelson Melo de Moraes Rego, titular da vara de violência doméstica e familiar contra a mulher. A Campanha Laço Branco é desenvolvida no Brasil desde 2001, em memória a um grupo de 14 mulheres assassinadas dentro de uma sala de aula, em Montreal, Canadá. O crime foi causado por um rapaz de 25 anos de idade. Conforme relatos da época, o jovem identificado como Marc Lepine praticou o assassinado por repúdio ao feminismo e à igualdade entre gêneros. Segundo a Coordenadora Municipal da Mulher de São Luís, Sandra Torres, o movimento integra também a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciado na capital no dia 20 deste mês. “A violência é uma questão social e de gênero que diz respeito a toda a sociedade e a todos os poderes. O problema que tomou uma dimensão, inclusive de saúde pública, acontece com mulheres de todas as classes. Portanto, o enfrentamento às atitudes violentas também deve ser feito aos homens de todas as classes sociais”, disse. Até o próximo dia 10 de dezembro serão feitas ainda palestras sobre a Lei Maria da Penha e combate à violência contra a mulher idosa, oficinas de capacitação para profissionais do sexo quanto ao enfrentamento à violência, distribuição de cartilhas explicativas, além de mesas de diálogo nos bairros, projeto desenvolvido pelo município de São Luís gratuitamente nas comunidades para a formação de agentes multiplicadores no enfrentamento à violência e à desigualdade entre gêneros.
O quê: Caminhada Laço Branco Onde: concentração na Praça dos Pescadores, Avenida Litorânea Dia: 05.12.09 (sábado) Horário: 08h

GALERA DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO E SÓ LEMBRANDO QUE A MINHA COLUNA SOCIAL NO JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS MUDOU DE DIA, AGORA VC TEM O ENCONTRO COMIGO TODAS AS QUARTAS E SEXTAS, MELHOR PARA O MEU LEITOR E QUE VC POSSA ATÉ COMPRAR NAS BANCAS, MAS FÁCIL E AGIL.

ABRAÇOS CARINHOSOS. BY WILLIAM SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.