Coluna Top Social!

Coluna Top Social!
Coluna Domingo Top no Jornal Extra!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ENTRETENIMENTO.

Escolha a cueca certa e arrase no visual Diversidade de modelos e tecidos colaboram com o conforto e com o estilo Por Camila Michel
A preocupação com as peças de baixo já não é uma característica exclusiva das mulheres. A variedade de cuecas é cada vez maior e os homens começam a valorizar os tecidos, cores e modelos. Mas, para ajudar a escolher a cueca que mais combina com o seu estilo, o MinhaVida conversou com especialistas no assunto que explicam as tendências de moda e os modelos que primam pelo conforto. "Os homens devem ser rigorosos na hora de escolher a roupa de baixo. Os cuidados fundamentais são deixar fora de uso as rasgadas, manchadas e esgarçadas. Se preocupar com o modelo também é essencial, para não precisar ficar ajeitando a peça", explica a consultora de imagem e estilo, Milla Matias.
Os modelos: Slip, boxer ou sungão. Esses são os modelos de cuecas que mais chamam atenção do público masculino. Mas a famosa samba-canção também tem seus adeptos. Antes de escolher a sua, é preciso estar antenado com as características de cada uma delas.
Slip:
o modelo era o mais requisitado pelo público masculino, mas hoje está perdendo lugar. "Antigamente, esse era o modelo que mais fazia sucesso, mas atualmente ele vem perdendo espaço para as modelagens boxer e sungão", explica a gerente de marketing da fabricante Mash., Fabiana de Paula. "A slip é muito usada por homens mais tradicionais", diz. "Esse modelo é bem prático, mas deve ser evitada pelos homens que apresentam algum tipo de alergia, principalmente na área da virilha", explica Milla Matias.
Boxer:
de acordo com a especialista da Mash, esse é o modelo que mais está em alta entre o público masculino. 'Essa modelagem cresceu muito em vendas, empatando com a tradicional slip. Ela traz benefícios como maior liberdade de movimentos, evita atrito entre as pernas e não marca na roupa", conta."As cuecas boxer, que apertam muito na perna devem ser evitadas, pois, incomodam e marcam na roupa" Mas, antes de optar pelo modelo, é preciso tomar alguns cuidados. "As cuecas boxer, que apertam muito na perna devem ser evitadas, pois, além do incômodo, podem acabar marcando na roupa", explica a consultora de imagem.
Sungão:
o modelo ainda é novidade, mas chegou fazendo sucesso. "É a nova tendência do mercado de moda íntima masculina. A modelagem sungão é intermediária entre a slip e a boxer. Sua criação foi inspirada nas sungas de praia (com as laterais mais largas)', conta Fabiana. 'É o modelo mais usado por jovens que usam calças com o elástico da cueca à mostra. Geralmente são feitas com cotton lycra e microfibra".
Samba-canção:
também é um modelo apreciado pelos homens, pelos mais velhos e até os mais jovens que, em geral, usam calças mais folgadas e, por isso, o modelo não marca na roupa e não compromete o visual. "Uma dica para quem gosta da peça é usá-la como alternativa ao pijama. Usada junto com uma camiseta, ela deixa o visual elegante até na hora do sono", explica a especialista.
Cuecas com enchimento:
elas permitem que os homens também possam valorizar o visual, mas é preciso tomar cuidado na hora de usá-las. "Se a cueca tiver enchimento frontal ou traseiro, o homem deve evitar usar peças muito justas para não ficar muito artificial", conta a consultora de imagem.
Elástico à mostra:
a gerente de marketing da Mash., explica que os jovens adoram a moda e que as cuecas já são estilizadas com esse propósito. "Muitos modelos ganham elásticos especiais para os homens que gostam de deixá-los aparecendo; tudo é uma questão de estilo", diz. Mesmo assim, o assunto divide a opinião das consultoras de imagem. "A cueca é uma roupa íntima, não foi feita para ficar à mostra", diz Milla Matias.
Os tecidos:
As especialistas são unânimes em dizer que a melhor alternativa é optar por tecidos macios, com toque suave, que proporcionam conforto. "Os tecidos mais leves estão em alta e as opções como modal e a microfibra chegam com tudo", explica Fabiana. "Os naturais, feitos com fibras de bambu, por exemplo, seguindo a tendência da sustentabilidade, também estão super na moda", diz.
As cores:
As cuecas com tons vibrantes estão em alta e proporcionam um toque moderno para o visual masculino. "Cuecas nas cores verde, vermelha, azul marinho e preta são tendência. O homem que escolhe modelos com cores fortes mostra que é contemporâneo", explica Milla.
ABRAÇÃO E UM BOM DIA.
WILLIAM SANTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.